Dicas de Como Manter-se Seguro

Hornet é um ambiente online desenhado especialmente para homens gay, bi e transgênero ao redor do mundo. Nossas redes sociais auxiliam homens gay, bi e transgênero a encontrar amigos, encontros e a formar outros tipos de conexões significativas. Nosso objetivo é diminuir o risco de violência, aliviar o desconforto de encontrar pessoas somente por métodos antigos e ocasionalmente arriscados, e ajudar os usuários a encontrar facilmente pessoas com quem compartilhem interesses. 

Hornet encoraja você, independentemente de você ser assumido ou não, a fazer amigos, aprender sobre a comunidade LGBT próxima e distante, e ainda mais sobre si mesmo. Infelizmente, em algumas partes do mundo, ser gay é ilegal ou pode ser muito perigoso, portanto o Hornet pode ser a única forma de comunidade à qual se tem acesso. Nós nos esforçamos para tornar nossa comunidade um ambiente seguro e receptivo a todos. 

Aqui vão algumas dicas da nossa equipe da Comunidade para definir o alcance dos seus encontros e reduzir seus riscos. Segui-las vai aumentar as chances de você formar conexões divertidas, seguras e prazerosas em nossa comunidade.

  • Verifique os fatos. Peça múltiplas contas nas redes sociais para verificar quem a pessoa é e assegure-se de pedir mais de uma foto.
  • Seja esperto. Se você terminar tendo acesso ao perfil da pessoa em sites sociais como Facebook ou IG, veja quantos amigos ou seguidores ela tem, quantas fotos postou e há quanto tempo as publicou. Se a conta só mostra fotos de modelagem, isso é um grande sinal de que ela pode não ser genuína.
  • Verifique ainda mais. Procure conhecer a pessoa devagar e ao longo de dias. Relacione as fotos com assuntos como eventos da vida, eventos esportivos e qualquer outra coisa que lhe dê um senso de confiança entre a informação que você vê e a informação que você recebeu da pessoa.
  • Proteja-se. Compartilhe seus detalhes lentamente; não dê a uma pessoa que você acabou de conhecer seu endereço de casa e, por favor, não compartilhe informação pessoal que você não gostaria de compartilhar com os outros. O pesadelo da chantagem é real!
  • Descubra o mais cedo possível se a pessoa é real (faça uma chamada de vídeo). Você pode conhecê-la ao vivo usando um serviço de mensagens de vídeo como FaceTime, Skype, Zoom, WhatsApp ou mesmo Facebook Messenger.
  • Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Se você está sentindo que está falando com a pessoa dos sonhos, mas está se sentindo reservado e tudo parece bom demais, então vá devagar, faça perguntas e procure conhecê-la. Se ela se mostrar na defensiva para fazer isso, não é um bom sinal.
  • Ele já está apaixonado? Se ele imediatamente começar a declarar que é o amor da sua vida enquanto você ainda mal sabe quem ele é, tenha cuidado.
  • Você não é obrigado a dizer sim. Você pode dizer não sem ser rude; segurança em primeiro lugar. Não tenha medo de ofender alguém que estiver insistindo em você além do seu nível de conforto. Não é não.
  • Fale do relacionamento online para os seus amigos. Compartilhe com eles detalhes de com quem você está falando e quando você encontrará a pessoa.
  • Confie nos seus instintos. Se seu corpo está te dizendo para ter cuidado, tente compreender por que. Encontre respostas para as coisas que te deixam desconfortável ANTES do encontro.
  • Descubra o nome verdadeiro da pessoa ANTES do encontro.
  • Use os aplicativos Find my Friend e BSafe, compartilhe sua localização com seu melhor amigo, avise quando tiver voltado do seu encontro fantástico e até faça planos para contar-lhes os detalhes mais tarde.
  • Entre em acordo quanto às expectativas do encontro
  • Faça o encontro em um lugar público e seguro
  • Prepare-se para dizer não, caso você venha a precisar fazê-lo
  • Esconda seus itens de valor e procure não levá-los em um primeiro encontro.
  • Não fique embriagado e pense duas vezes quanto a drogas, especialmente em um primeiro encontro.
  • Se você for à casa de alguém, e comida ou bebidas lhe forem oferecidas, por favor aceite comida ou bebidas com TOTAL CUIDADO. Aqui também é aceitável dizer não.

Se você mora em uma região onde é ilegal ser gay, nós preparamos estas dicas específicas de segurança:

https://hornet.com/stories/egypt-gay-safety/

Alguma preocupação imediata? Se você está preocupado ou suspeita de alguma maneira de alguém no Hornet, então estamos aqui para ajudar. Simplesmente denuncie o perfil no próprio aplicativo, e você sempre pode nos enviar um email em feedback@hornet.com.   

Se você sofrer um ameaça direta ou um ataque, entre em contato com os meios legais da sua região imediatamente – é melhor manter-se seguro.

O que o Grindr diz:

https://help.grindr.com/hc/en-us/articles/217955357-Safety-Tips 

Artigo da revista Cosmo:

https://www.cosmopolitan.com/sex-love/a14465018/dating-apps-safety-features/

Acreditamos que é essencial adicionar esta seção também: 

Pessoas LGBT, às vezes, têm um histórico negativo com a aplicação da lei.

Muitos Estados não tem leis adequadas contra crimes de ódio para proteger a comunidade LGBT. 

Entretanto, pessoas LGBT são vulneráveis a ataques e, em casos onde as pessoas LGBT estão em perigo, há alguns passos que a polícia pode fazer para melhorar sua relação com a comunidade LGBT.

  1. Se houver uma nova ameaça em uma região, como crimes violentos ou mesmo um assassino em série, alerte a comunidade sobre essa ameaça utilizando aplicativos sociais
  2. Divulgue nos aplicativos sociais quais recursos específicos uma equipe de aplicação da lei pode ter para as pessoas LGBT, como um agente de relacionamento LGBT

Aplicativos sociais devem ter os mesmos objetivos que a polícia, de maneira a manter a comunidade LGBT segura. 

Se não encontra uma solução na nossa seção de Perguntas Frequentes, por favor escreva-nos em feedback@hornet.com. É importante que você inclua sua ID de conta no email, assim podemos localizar a sua conta. Sua ID de conta está no seu perfil e começa com o símbolo ‘@’.

Back to all topics

Quantcast