10 Coisas Que Você Acha Que Dão Apoio Aos Bissexuais, Mas Não Dão

This post is also available in: Inglês Espanhol

Se você está conhecendo um bissexual pela primeira vez, ou alguém está se assumindo para você como bissexual, e você é uma pessoa gentil e de mente aberta, é natural que você queira dar apoio. Entretanto, se você não estiver familiarizado com assuntos bissexuais, é fácil que sua ingenuidade te leve pelo caminho errado, resultando na consequência de que você acaba se saindo como um ignorante, bifóbico, e talvez até que machuca as pessoas.

Aqui estão 10 exemplos do que bissexuais às vezes ouvem de pessoas que aparentemente são bem-intencionadas, e porque essas não são bem a coisa certa a dizer.

10 Coisas Que Você Acha Que Dão Apoio Aos Bissexuais, Mas Não DãoPelo menos você é bissexual, você não tem que passar por todas as coisas ruins que os gays passam.”

Ficamos felizes que você esteja tentando nos assegurar que nossa vida não será tão dura, mas o que acontece é que você não sabe do que está falando. Nós temos que lidar com a homofobia, mais muitas outras coisas horríveis.

A bifobia é real e está viva. Por exemplo, sessenta por cento das pessoas bissexuais reportam ouvirem piadas e comentários anti-bissexuais no trabalho. Na verdade, nossas estatísticas mostram que estamos ainda piores que pessoas gays. Assustadoramente, enquanto a probabilidade de homens gays considerarem suicídio é quatro vezes maior do que homens heterossexuais o fazerem, a de homens bissexuais é quase seis vezes e meia maior, e enquanto a ideia de suicídio tende a diminuir conforme as pessoas passam da adolescência para a vida adulta, estudos recentes mostram que esse não é o caso para bissexuais.

Então, não é nada chocante o fato de que estamos cansados de ouvir que estamos melhores que os gays.

facepalm, animal, urso polarÉ normal estar confuso sobre sua sexualidade.”

Se alguém te disse que é bissexual, esse alguém te disse que não está confuso, e que sabe quem é. Bissexualidade pode ser um tópico confuso para você, mas não é porque os bissexuais estão confusos, é porque você está.

Quando você nos diz que é normal estar confuso, você não apenas está negando que sabemos como nos sentimos, mas também negando que a bissexualidade é uma identidade sexual legítima.

Esse comentário não é tranquilizador ou dá apoio, é enfurecedor.

homem negro, facepalm, envergonhadoÉ tão legal que você é bissexual!”

Bom, então, pode ser bem legal pra gente, mas na verdade, é simplesmente parte de quem somos, e não é questão de ser legal ou de chamarmos um pouco de atenção, e nós nos ficamos ofendidos com você sugerindo isso.

De qualquer forma, nós preferiríamos que você não tornasse nossa orientação sexual tão exótica, como um cristal rosa do Tibete ou algo do tipo. Isso sugere que nós, de alguma forma, somos muito diferentes das outras pessoas. É claro que gostamos de mais de um gênero, mas ainda temos que escovar nossos dentes e levar o jogar o lixo fora assim como você.

Ok, tudo bem, nós temos o superpoder da invisibilidade, mas não é assim tão romântico quanto você pensa.

Boa tentativa de ser legal, mas você meio que nos fez sentir como criaturas procuradoras de atenção de outro planeta.

facepalm, godzillaNa verdade, todo mundo é bissexual.”

Do que é que você está falando? Dizer que todos são bissexuais é como dizer que ninguém é bissexual, e que todos nós poderíamos nos identificar como gays ou como heteros, porque todas essas pessoas são bissexuais também.

Se você acha que todas as pessoas são bissexuais, talvez você queira pensar um pouco mais sobre sua própria sexualidade, porque você deve ver isso em você mesmo. É, a verdade é, se você se identifica como hetero ou gay e diz que todos são bissexuais, começamos a imaginar se você é bissexual e ainda não está totalmente pronto para admitir.

Se você tem certeza que você não é bissexual, então pare de dizer que todo mundo é; porque isso só confunde nossas realidades e minimiza nossos problemas.

facepalm, mulher, envergonhada, alice no país das maravilhasÉ divertido experimentar até que você esteja pronto para sossegar!”

Oba, experimentar! NÃO! Isso não é apenas diversão para a gente. São nossas vidas. É nossa realidade. Além disso, não é algo temporário que fazemos até que encontremos o parceiro ideal. Se decidirmos sossegar, ainda seremos completamente bissexuais, mesmo que num relacionamento sério monógamo.

Não transforme nossa orientação sexual em uma bobagem fútil sobre a qual queremos sua benção. Nos leve a sério se você quiser que levemos seu apoio a sério, caso contrário, vá dar 30 chibatadas em você mesmo por nos insultar, e não converse conosco de novo até que você tenha lido no mínimo 30 postagens na página BiNet USA no Facebook.

mulher maravilha, facepalmUm homem hetero para uma mulher bissexual: “Sinto tanta atração por mulheres que eu nem sei como posso te culpar por sentir atração por mulheres também.”

Nos culpar! Porque você chegaria a considerar isso? Porque esse pensamento passou pela sua cabeça? Obviamente, você está com dificuldade em aceitar sua própria sexualidade.

Além disso, você está dizendo que você provavelmente tem um problema com homens bissexuais, uma vez que você não sinta atração por homens. A sexualidade de uma pessoa só é aceitável para você se você se identificar com ela?

Sente numa colina e medite sobre isso um pouco, então volte e nos diga que você nos aceita por quem somos, porque, bem, somos quem somos, e ainda bem que não tentamos ser alguém que não somos.

envergonhado, homem velhoTalvez seja melhor não contar pra ninguém sobre seu lado gay e casar com alguém do outro sexo, assim você consegue viver uma vida normal.”

É difícil apreciar que você provavelmente está mesmo tentando ajudar, quando estamos lutando contra o impulso de arrancar nossos cabelos, ou os seus, em resposta a essa ignorância intolerável. Não é vantagem nenhum viver uma mentira. Nos assumimos para você porque queremos ser nós mesmos verdadeiramente, porque qualquer vantagem de escondermos nossa verdadeira pessoa vem com o preço de uma vagarosa morte emocional.

E se você acha que é fácil desligar nossos sentimentos por alguém só porque eles não são do sexo que tornaria nossa vida mais “normal”, pense de novo.

Pior de tudo, você acabou de nos mostrar, com esse comentário, que você acha que ser bissexual não é “normal”. Talvez o que você realmente esteja tentando dizer é que as coisas seriam melhores para você se nós ficássemos no armário.

facepalm, homer simpson, desenhoVocê é bissexual? Ah, tudo bem.”

Embora o pensamento pareça positivo, a mensagem não é muito. O fato é que nós não precisamos que você nos diga que está tudo bem, nós já sabemos disso. Você não precisaria dizer que está tudo bem se você realmente pensasse isso. Obviamente, você está tendo algum grau de problema em aceitar nossa identidade sexual.

Se você descobrisse que alguém gosta de ler romances, você diria “Ah, tudo bem”? É claro que não, porque é claro que está tudo bem. É assim que você deveria se sentir com relação a alguém que diz ser bissexual. Só nos escute e nos aceite inequivocamente.

10 Coisas Que Você Acha Que Dão Apoio Aos Bissexuais, Mas Não DãoQue tesão! Cara, aposto que você faz um sexo ótimo! Quer acompanhar eu e minha mulher?”

Se acontecer de você e sua mulher serem muito gostosos, há alguns de nós que poderiam ter considerado acompanha-los, se você tivesse sido um pouco menos estranho com seu pedido.

Contudo, muitos bissexuais ficariam com nojo e ofendidos com esse pedido. Muitos bissexuais não têm interesse em sexo a três ou mais, e há muitos entre nós que nem transam tanto, ou são especialmente interessantes nisso.

O fato é que alguns gays e heteros gostam de mais de duas pessoas numa cama, e alguns não gostam – o mesmo vale para bissexuais. Supor que nós adoraríamos receber um convite assim de qualquer um a qualquer momento nos faz sentir desrespeitados.

Não deixe que a imagem dos bissexuais exibida pela indústria pornográfica distorça nossa realidade. Tenha a decência de conversar conosco com a mesma cortesia que você automaticamente ofereceria a qualquer um.

facepalm duplo, facepalm, star trek, a próxima geraçãoSorte a sua, como Woody Allen disse, ‘Ser bissexual dobra suas chances de conseguir alguém num sábado à noite‘.”

Sorte a dos bissexuais que vivem na sua vida fantasiosa (e na do Woody Allen também). Para nós, pessoas reais, obrigado por nos lembrar do quão difícil é o namoro para bissexuais.

Uma vez que a bifobia que nos chama de traidores e indiscriminados é tão agressiva, ser bi dobra nossas chances de ser rejeitado. Enquanto você está ocupado dando tapinhas nas próprias costas por dizer algo tão inteligente e cheio de apoio, nós vamos ver quantas mensagens “Eu nunca sairia com um bissexual!” estão esperando por nós no OK Cupid.

De qualquer forma, refaça seus cálculos. Só uma pequena porcentagem de homens se interessaria em sair com outros homens, então um cara que é bi não tem o dobro de opções de um cara hetero para conseguir um encontro.

A propósito, nós já ouvimos essa cem vezes.

Comments are closed.