Patinador artístico gay responde a ataques homofóbicos com frase de RuPaul

Adam Rippon, patinador artístico gay, acaba de ganhar medalha de bronze nas Olimpíadas de Inverno de 2018, mas apesar disso, só porque ele se assumiu, muitas pessoas querem que ele “escorregue e falhe”. O atleta, que foi alvo de ataques homofóbicos nas mídias sociais, respondeu com uma frase perfeita e muito motivadora.

Ele escreveu em seu Twitter:

“Para todos aqueles que disseram que esperam que eu caia e falhe, quero lembrar que eu falhei muitas vezes na minha vida. Mas, mais importante, aprendi com cada contratempo, tenho orgulho de meus erros, cresço com meus desapontamentos, e agora eu sou uma vadia de Glamazon pronta para a pista”.

A expressão “Glamazon bitch ready for the runway” originalmente em inglês é uma referência à explicação icônica da drag Kennedy Devenport sobre sua roupa ruim e criticada na 7ª temporada de RuPaul’s Drag Race.

 

LEITA TAMBÉM | Conheça os atletas LGBT das Olimpíadas de Inverno 2018

 

Mas Adam Rippon não é o único obcecado com o Drag Race, em tempo, Mirai Nagasu, a primeira patinadora feminina a aterrar um eixo triplo nas Olimpíadas, disse em entrevista que assiste RuPaul’s Drag Race para se preparar para a competição: “Hoje, antes de competir, assisti o episódio da 5ª temporada de RuPaul’s Drag Race para poder canalizar minha rainha interior”, disse ela.

Não é de agora que Mama Ru vem inspirando competições e vitórias entre os LGBTs, e estamos amando as respostas dos poucos que estão participando dessas olimpíadas. Esperamos que mais e mais atletas saiam do armário e incentivem novos a fazer o mesmo.

 

Imagem by AP Photo/David J. Phillip