Aquela Vez que o Jornalista Conservador Piers Morgan Tentou Incriminar um Grupo de Apoio a Jovens Gays por Pedofilia

This post is also available in: Inglês

O “jornalista” conservador Piers Morgan está tendo um ataque porque o ator Ewan McGregor furou uma entrevista com ele. Nós aqui do Unicorn Booty somos orgulhosamente #TeamEwan, por causa daquela vez em que Piers Morgan tentou incriminar um grupo bondoso e acolhedor de apoio a jovens gays como uma rede de tráfico sexual de pedófilos.

As an intern, @piersmorgan‘s News Of The World once paid me to spy on a youth group for gay teens. He assumed it must be a paedophile ring.

— Benjamin Myers (@BenMyers1) January 24, 2017

O redator Ben Myers disse que trabalhou para o Morgan (a quem ele se refere como um “parasita”) em meados dos anos 90. Morgan tinha uma missão especial para o então estagiário de 19 anos: tentar fazer com que um grupo de apoios a jovens gays parecessem cafetões pedófilos. Myers relatou:

E então naquela noite eu me vi em um clube de jovens interpretando o papel de uma pessoa de 16 anos sexualmente confusa que tinha acabado de se mudar para a região e estava procurando por amizade e, com sorte, de acordo com meu novo amigo repórter, os avanços de um predador sexual. De acordo com o plano eles iriam querer me passar e – se tudo desse certo – alguns dos membros mais novos do clube de jovens para alguma rede de abuso infantil.

Mas Morgan ficou consternado ao saber que ninguém tentou estuprar Myers. Ao invés disso, Myers achou que as líderes do grupo—um casal de lésbicas—eram “bem intencionadas” e “adoráveis.” O grupo o recebeu em sua comunidade com braços abertos e tentou ajudá-lo a conseguir um trabalho.

Piers Morgan e seus associados ficaram profundamente desapontados, mas não dissuadidos. Eles estavam determinados a provar que gays eram pedófilos. Myers continuou:

Não, não, não, eu disse. Eles eram pessoas boas. Muito boas. Bem intencionadas.

Você vai ter que voltar semana que vem, me falaram. Tem que ter algumas coisa esquisita acontecendo. Vamos encontrar alguma coisa. Não se preocupe. Vamos encontrar algum coisa… Podemos incriminar as lésbicas?

Foi quando Myers percebeu o quanto a organização do Piers Morgan era desprezível. Um escândalo anos mais tarde em que Morgan aparentemente estava envolvido no celular hackeado de uma criança morta apenas confirmou essa ideia.

Então não culpamos o McGregor por ter dado bolo no Morgan. Bem que o resto do mundo civilizado poderia seguir seu exemplo.

 

(Imagem via Cow PR)

 

Traduzido por Rafael Lessa.