Jovem é agredido e obrigado a pedir desculpa por ser gay

O ataque homofóbico ocorreu no metrô de Londres enquanto um jovem de 19 anos foi atacado por dois rapazes que o agrediram e obrigaram a pedir desculpa por ser gay. O ataque ocorreu quando um grupo de amigos abordou dois rapazes que estavam sentados em um vagão.

A Polícia Britânica de Transportes divulgou imagens em que um dos agressores puxa a vítima pelo corredor do vagão apertando seu pescoço e o obrigando a pedir desculpa e a justificar-se por ser homossexual.

A polícia divulgou as imagens do crime e solicitou a ajuda pública para identificar os agressores. “Quando foram confrontados pelos usuários do trem, os agressores ficaram mais violentos. Enquanto um deles enforcava o rapaz, outro roubou o telefone da vítima e o atacou verbalmente, ameaçando esfaqueá-lo”, contou o porta-voz da polícia.

Atualização

Em nota hoje, a polícia londrina afirma ater prendido dois rapazes que foram envolvidos em um assalto no metrô em outubro deste ano e que são fortes suspeitos de terem cometido o mesmo crime de homofobia contra o jovem no metrô. As investigações serão feitas a partir das imagens e de depoimento da vítima.