Um novo estudo pergunta: os barbudos são mais sexy?

This post is also available in: Inglês Espanhol Tailandês

Agradeça a Deus por aquela coisa chamada ciência fazendo as perguntas importantes como: “Os homens com barbas são mais sexy?”

Está na moda o homem com um bom rosto peludo, mas outros homens gays concordam? Parece que sim. Um novo estudo mostra que os homens preferem homens com pelos faciais.

New York Times escreveu:

Não são apenas as mulheres que preferem machos alfa barbados – homens também preferem homens com pelos faciais.

Dr. Dixson e colegas perguntaram 1.577 homens e mulheres do Brasil e da República Checa sobre pelos faciais. Comparado às mulheres heterossexuais, os homens gays tinham preferências mais fortes para os homens com mais pelos faciais.

“Homens homossexuais são mais estimulados por pelos do que as mulheres heterossexuais, apoiando descobertas anteriores que homens homossexuais têm preferências fortes para traços masculinos”, relataram os autores.

Mesmo que as barbas ainda sejam vistas como sexy, alguns estão dizendo que chegou seu fim.

“Vivemos em um mundo mais aerodinâmico que é pós-moderno” diz Jorge Cosano, fundador do site de comércio eletrônico para homens, Ecole.

“O hipster surgiu pra ser o cara ati-tudo e fazer o que era contra a cultura corporativa. Mas agora estamos vendo que os novos milenials, essas “iguarias”, estão trabalhando em ambientes não-tradicionais onde podem usar o que querem em seus locais de trabalho e verdadeiramente se expressarem. Agora, com a tecnologia tornando-se tão grande, o que e como as pessoas querem parecer está sendo afetado: limpo, mínimo, nítido. A barba não tem lugar agora.

gay men beard

“Os homens com barbas corpulentas estão começando a reduzi-las para um olhar mais aerodinâmico”, diz Robert McMillen, to cabeleireiro da Blind Barber. Ele acredita que a barba atingiu seu pico em popularidade há um ano ou dois.

Mas isso não significa que eles optem por tirar tudo. McMillen continua: “Os caras estão usando bigodes ou deixando algum restolho.”

Em um artigo de 2015 para a Mashable, o moedelo e fotógrafo Joel Alexander proclamou que as barbas tinham acabado: “O hipster já era,” ele disse.

“Em essência, ele é barato, ele é aquele cara de Silver Lake com Vans e enrolado num jeans. Eu amo esse olhar, que é quem eu sou também, de muitas maneiras. Mas o cara de hoje tem um olhar mais inalcançável, olhando mais elevado, talvez mais caro. Ninguém quer um hipster que parece que acabou de fazer a limpeza.”

No entanto, nós apenas olhamos para o seu Instagram e olhar o que encontramos:

It's my birthday week 🙂 Venmo: JoelAlexander 😉

A post shared by Joel Alan Alexander (@hahajoel) on

Só para mostrar por um minuto que algo está fora e no próximo está de volta.

Moda vai e vem, mas nós achamos que a barba chegou para ficar