Atleta beija namorado nas Olimpíadas de Inverno e manda recado nas redes

Atleta beija namorado nas Olimpíadas de Inverno e manda recado nas redes

Be first to like this.

O esquiador Gus Kenworthy, uma das estrelas da delegação americana em PyeongChang e medalha de prata em Sochi 2014 não ganhou medalha nessas olimpíadas, mas ganhou a atenção da mídia mundial ao protagonizar o primeiro beijo gay dos jogos transmitido ao vivo para milhões de pessoas.

Ele já tinha feito um barulho quando chegou à Rússia para os jogos olímpicos ao resgatar dezenas de cachorros de rua na cidade.  Um ano depois, em entrevista à ESPN americana, assumiu sua sexualidade com a intenção de ajudar crianças em situação de preconceito. O atleta é modelo também e já posou nu usando apenas os equipamentos de esqui e sempre aparece em fotos sensuais em seu Instagram.

“Que bom que isso foi televisionado. É bom que torna cada vez mais normal”, disse Matthew Wilkas, namorado de Gus, à Time

Gus é um atleta engajado nas questões LGBT e está sempre falando do seu jeito, sem restrições, em suas redes sociais e aparições na mídia, causando muita polêmica. Mas desta vez ele foi mal nas três descidas da final e ficou fora do pódio, no último lugar, não conseguindo uma segunda medalha olímpica. Mas nem precisou da medalha para virar notícia.

Confira o beijo:

A estrela do pop Britney Spears usou o Twitter para mandar uma mensagem de boa sorte para o conterrâneo americano, ela vê o atleta como um mensageiro contra o preconceito, o que para o seu namorado é importantíssimo.

“É estressante. Ele tenta ser a voz da comunidade ao lado do Adam Rippon. Mas acho que neste momento isso só acrescenta mais pressão a ele. Temos pessoas dos dois lados. A comunidade gay olha por ele, mas outras pessoas odeiam ele e mal podem esperar por vê-lo falhar”, disse outro internauta no Twitter.

Vale dar uma olhadinha nas fotos do atleta em seu Instagram:

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast