Vencedora do ‘Drag Race’, Bob the Drag Queen enfrenta terríveis valentões em sua nova história em quadrinhos de super heróis

This post is also available in: Inglês

Bob the Drag Queen, a cômica vencedora da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race, agora aparece em ‘Kickass Drag Queen’, uma história em quadrinhos de super-heróis de oito páginas, cuja primeira edição está disponível gratuitamente no Instagram.

A edição de abertura – ilustrada pelo comediante abertamente gay Matteo Lane – começa quando o turno de Bob em seu trabalho regular é interrompido pelo “distinto choro de um pequeno gay indefenso”.

Quando Bob vai investigar, ela observa um pequeno homem gay sendo ameaçado por vários caras grandões e musculosos que, presumivelmente, querem estuprá-lo. (O estupro masculino ocorre de verdade em nossa comunidade, embora seja raramente discutido).

Tomada por um “profundo suspiro homossexual” e agarrando sua coroa mágica (“que ela conquistou”, por sinal, muito obrigado), Bob se transforma em ‘Kickass Drag Queen’, no melhor estilo Sailor Moon. Ela então nocauteia os terríveis ativos – seus socos e chutes acertam com sons de “CHER!” e “PREP!”

POST RELACIONADO | Bob The Drag Queen Wants Gay Men to Have More Access to PrEP

As futuras edições, estão em produção e os próximos números trarão, sem dúvidas, a lendária bolsa de Bob, uma bolsa de mão que apareceu regularmente em suas entradas na sala de trabalho da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race.

A bolsa tornou-se tão famosa que apareceram rumores dos fãs sobre a bolsa ser amaldiçoada e, em maio de 2016, Bob transformou seu bordão “Purse first” (Primeiro a bolsa) em um clipe (acima), estrelado pelo coreógrafo e cantor gay Todrick Hall, a ex-competidora de Drag Race Manila Luzon, entre outros.

Bob, certamente, não é a primeira drag queen a aparecer em quadrinhos. Em 2016, a drag queen de Seattle, Mama Tits, apareceu na história em quadrinhos ‘Mama Tits Saves the World’ (Mama Tits Salva o Mundo), uma aventura em que ela usou seus superpoderes de drag queen para lutar contra versões supervilãs de infames homofóbicos da vida real, como Kim “Polyestra” Davis e o Reverendo Jerry “Plummetgood” Falwell.

POST RELACIONADO | How Opera and Raves Gave Birth to Seattle Drag Superstar Mama Tits

Leia a primeira edição da história em quadrinhos de Bob the Drag Queen abaixo

Episode 1: Kickass Drag Queen, written by @bobthedragqueen and illustrated by @Matteolane #kickassdragqueen

A post shared by Kickassdragqueen (@kickassdragqueen) on

Traduzido por Pedro Moreno