Campanha global do Hornet #WeAreOne apoia casamento igualitário em Taiwan

This post is also available in: Inglês Espanhol Chinês

A igualdade no casamento é uma realidade em 22 nações ao redor do globo, que é um número que pequeno em comparação com as 77 nações em todo o mundo, onde os atos do mesmo sexo são ilegais e puníveis por lei. Como o #IDAHOT (Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia) se aproxima em 17 de maio, Hornet, a principal rede social gay do mundo – também a empresa-mãe deste site – pede ao mundo para apoiar Taiwan na luta para se tornar o 23 país que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para isso, em cooperação com a Aliança Taiwan para Parcerias Civis, o Hornet organizou a campanha global #WeAreOne.

Junte-se ao Hornet, uma vez que reúne milhões de pessoas em todo o mundo em apoio ao reconhecimento dos direitos humanos para todos, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero. Juntos podemos chamar a atenção dos decisores, dos líderes de opinião, dos meios de comunicação e das autoridades locais.
#WeAreOne Global Campaign

Iniciado pela equipe do Hornet em Taiwan, #WeAreOne é uma campanha gerada pelo usuário no Facebook e Instagram para mobilizar o público em geral e conectar as comunidades LGBT através de fotos e vídeos. Os participantes são encorajados a criar posts nos quais fazem gestos de amor, seja um beijo ou duas pessoas do mesmo sexo sexo lado a lado. A campanha acontece até o IDAHOT em 17 de maio.

Além do aspecto de mídia social da campanha global #WeAreOne, em Taiwan, oito importantes cantores pop estão lançando um single #WeAreOne de edição limitada para arrecadar fundos para a igualdade de casamento de Taiwan. Outras 100 celebridades estão participando da abertura de uma exposição intitulada “See Through”. A exposição opõe grupos que lutam contra a igualdade LGBT usando hashis para igualar todos os seres humanos como iguais. (Os que defendem a oposição argumentam que as crianças precisam de uma mãe e de um pai em sua família, assim como você precisa de uma faca e um garfo para comer, a exposição insiste em que o amor entre pessoas do mesmo sexo é igual, e todo mundo é um pauzinho).

O presidente taiwanês Tsai foi convidado a participar da abertura da exposição, onde o single “We Are One” também será lançado.

Para mais informações sobre a campanha global #WeAreOne, casamento igualitário em Taiwan e a próxima exposição See Through, siga o Hornet no Facebook (English, Chinese) e marque presença no Hornet’s #WeAreOne na página do evento.

Imagem em destaque by Portra via iStock