Conheça o Novo Prefeito Teocrático e Homofóbico do Rio de Janeiro!

This post is also available in: Inglês

Marcelo Crivella é um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), uma igreja cristã pentecostal fundada por seu tio, um homem cujo objetivo é “criar um Estado teocrático” no Brasil através das eleições. Crivella também é um dos fundadores do Partido Republicano Brasileiro e é um criacionista antiaborto que se opõe a uniões civis homoafetivas e às leis sobre crimes de ódio. Ah, e ele acabou de se tornar o novo prefeito do Rio de Janeiro, uma das maiores cidades (e mais queer) do Brasil.

Apesar de Crivella ter “descrito a homossexualidade como uma conduta maligna”, ele supostamente apoia proteções aos LGB e direitos iguais, mas vai saber o que ele quer dizer com isso. Também é importante destacar que a igreja dele já esteve sob investigação por fraude e lavagem de dinheiro repetidamente. Igrejas pentecostais como a IURD também são muito antiLGBT.

RELACIONADO: Uma Cartilha Sobre Homofobia, Direitos Queer e Sexo Gay No Rio de Janeiro

A IURD em particular também realiza exorcismos. Em agosto de 2012, quando um homem sofreu um ataque epilético em um culto religioso da IURD, ele foi para o fundo do templo para tomar medicamentos e os pastores da IURD começaram a socá-lo porque ele estava “possuído por espíritos das trevas”. Ele processou a igreja e recebeu R$ 10.000,00.

Portanto… boa sorte, Rio.

 

Traduzido por Rafael Lessa.