Shopping na Paraíba barra entrada de drags. Veja vídeo.

Uma página pública de notícias da cidade de João pessoa na Paraíba publicou um vídeo em que aparecem 4 drags montadas de mamãe-noel sendo barradas pela segurança da portaria do Shopping Mangabeira. O fato ocorreu nesta última sexta (15) e gerou milhares de comentários, tanto em apoio às drags como de homofóbicos que acreditam que “shopping não é lugar para travesti”.

Como se pode ver no vídeo, as drags queriam entrar no shopping fazer fotos na decoração do Shopping como todo e qualquer usuário faz nessa época. Mas os comentários dão continuidade ao preconceito e à transfobia já conhecida das redes sociais. Veja o vídeo e alguns comentários que geraram mais inconformismo:

“não sou homofóbico até pq tenho vários amigos gays mais isso é de mais, gente o shopping não uma boate ta cheio de crianças e é um lugar familiar, eu desde criança acho que papai noel é um velho de barba daí levo minha filha para o shopping e o que vou dizer a ela?”

“Papai Noel sempre existiu. Mas mamãe Noel? Que ridículo. Satanás tá querendo se infiltrar em todos os lugares”.

“Isso aí amigos pai e mãe de família, todos aí são um bando de vagabundos, esse segurança tá de Parabéns tem que colocar ordem na casa mesmo, aí é lugar que tem moral!”

O Mangabeira Shopping se pronunciou em suas redes sociais. Confira a nota de esclarecimento:

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimentoA respeito da visita de um grupo de Drag Queens, fantasiadas de Mamãe Noel, na noite do último…

Posted by Mangabeira Shopping on Friday, December 15, 2017

Veja o vídeo do momento em que as drags foram barradas na porta do shopping: