Fique atento à lista de candidatos simpatizantes à causa LGBT em 2018

Fique atento à lista de candidatos simpatizantes à causa LGBT em 2018

Be first to like this.

Em tempos de megaempresários demonstrando apoio às bancadas evangélicas e católica do Congresso a fim de engrossar o apoio a projetos anti-LGBT em vias de encararmos as eleições presidenciais, é bom estar atento aos políticos que apresentam planos de proteção e apoio às causas para saber em quem votar e poder ter opções que não nos surpreendam negativamente por mais 4 anos.

O contraponto este ano frente a movimentação de lideranças políticas evangélicas para ampliar o espaço no poder nas eleições de 2018 começa com o festival Brasília Orgulho, que inclui na programação a 21ª Parada do Orgulho LGBT de Brasília. Neste ano, o evento levará às ruas e às redes sociais o tema #LGBTePolíticaSIM que culmina com a marcha oficial no 1º de julho.

 

LEIA TAMBÉM | Dono da marca Riachuelo declara apoio às bancadas religiosas em ano de eleição

 

Os organizadores da marcha declararam que a proposta é mobilizar centenas de milhares de defensores da causa no Distrito federal a votarem nas eleições de 2018 “apenas em quem defenda a igualdade de direitos para o segmento”. Parece difícil, mas sim, existe uma lista de políticos que expressam o apoio e para sabem que são, o movimento pretende promover debates com os candidatos, LGBT ou não, e divulgar uma lista para voto dos que assinarem termo de compromisso com a comunidade.

A parada do orgulho na capital do país foi a primeira a incluir a política no movimento e instituir o voto consciente como tema anual desde 2006, o que já acontece em todo o Brasil, mas de lá para cá, poucos avanços na área política foram concretizados incluindo promessas de campanhas não realizadas e políticos que simplesmente retiraram o apoio após ás eleições.

Ainda assim, tivemos a regulamentação da Lei Distrital nº 2.615, de 2000, que pune a discriminação em razão da orientação sexual das pessoas, embora o decreto local tenha sido derrubado pela bancada evangélica da Câmara Legislativa após da publicação no Diário Oficial. O caso aguarda desfecho na Justiça.

Em breve publicaremos a lista de candidatos que apoiam a causa, bem como seus partidos, para que você possa fazer a melhor escolha e consigamos todos juntos colocar no poder um número cada vez maior de representantes LGBT no Congresso.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast