ESTUDO: Por Que 21% dos Homens Héteros Curtem Assistir Pornô Gay?

This post is also available in: Inglês

Um estudo recente com 821 homens gays, héteros e bissexuais revelou três coisas interessantes: 1) 21% dos héteros assistem pornô gay, 2) 55% dos gays assistem pornô hétero, e 3) todos os homens preferem pornô bareback (sem camisinha). Vamos analisar rapidamente o que cada um desses resultados significa:

1) 21% dos homens héteros assistem pornô gay

Quando você considera o quanto o pornô “hétero” foca nos paus dos caras — os pornstars pauzudos gozando, recebendo prazer e fazendo anal — você vai perceber que uma grande quantidade de homens héteros se excitam ao assistir outro cara gozando. Se um cara gosta disso, então ele também pode curtir o pornô gay que foca SOMENTE na excitação masculina.

Alguns caras héteros podem curtir a fantasia de dominação de ser tão masculino que eles comem outro cara para mostrar poder, um tipo de cenário sexual hipermasculino, digamos assim.

Mas é importante lembrar (assim como apontamos anteriormente) que um número significativo de caras héteros transam com outros homens mas não se denominam gay ou bi: “2,8% de homens que se identificam como hétero declararam terem tido sexo oral ou anal com outro homem na vida.”

2) 55% de homens gays assistem pornô hétero

Um estudo de 2016  da CDC com 10.000 adultos mostrou que 5% dos homens gays já tiveram atração sexual por mulheres. Então naturalmente, alguns homens que se identificam como gay se excitam com mulheres e sexo vaginal, apesar de não se identificarem como hétero ou bissexual.

Também é provável que os gays que assistem pornô hétero se excitem ao assistir os homens héteros recebendo prazer e transando — como não gostar (bem, tirando o olhar de maníaco dos homens na maioria dos pornôs héteros)?

Ah, e se você estiver curioso sobre os homens bissexuais, 96% dos bis curtem pornô gay e 88,3% curtem pornô hétero; compare isso com os 98,3% dos homens gays que curtem pornô gay e os 98,5% dos homens héteros que curtem pornô hétero.

3) Todos os homens preferem pornô bareback (sem camisinha)

Cerca de 65% dos héteros preferem pornô vaginal sem camisinha (31,7% não se importam se tem camisinha no pornô ou não). Em comparação, 64,4% dos homens gays preferem sexo anal sem camisinha (29,2% não se importam se o pornô é bareback ou não).

Entre os bis, 50% preferem pornô bareback e 41% não se importam nem um pouco com camisinha no pornô. O que isso significa é que cerca de 91 a 97% de TODOS os caras ou preferem pornô bareback ou não se importam com as camisinhas no pornô — não é de se estranhar que os estúdios de pornô bareback agora são a regra e não a exceção.

Isso é particularmente interessante considerando que a Califórnia teve um referendo sobre o banimento de todos os estúdios de pornô bareback do estado. Se o estudo estiver correto, o banimento do bareback vai prejudicar o mercado pornô porque a maioria dos caras preferem pornô sem camisinha. Alguns produtores pornô dizem que a lei iria forçar os estúdios bareback à clandestinidade, tornando os seus monitoramentos de DSTs e outras precauções de segurança mais furtivas e arriscadas.

(imagem em destaque via Noodles and Beef)