Homem Brasileiro 2017 reúne 20 fotógrafos que revelam as faces do masculino

O evento Homem Brasileiro deste ano chega à sua terceira edição, totalmente gratuita, tratando das masculinidades e dos retratos do masculino através das lentes de diversos fotógrafos além de dialogar com o público através de palestras, debates e instalações.

O Hornet é apoiador do evento este ano e levou o Country Manager do Brasil, André Fischer, para discutir as definições do masculino na imagem e no imaginário do gay, especialmente aqueles têm perfis em aplicativos de encontros.

Criado e dirigido por Mário Queiroz, esta edição reúne pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender os desafios dos homens através de apresentações, experimentações e exposições.

No lançamento no dia 28 teve a abertura da exposição de fotografia “20 fotógrafos interpretam HOMEM BRASILEIRO” e também o “CAMARIM DO HOMEM” aberto a todos os convidados, onde as empresas Chilli Beans, Drom Fragrances, Cavalera e Shop2gether ofereceram experimentações de seus produtos. No corredor de acesso ao “Camarim” pode-se ver a instalação da Lacoste, também participante do evento.

Nos dias 29 e 31 de agosto também às 19h acontecerão os PechaKucha Night – nova plataforma, onde convidados tem 6 minutos, 20 segundos e 20 imagens para falar sobre os temas: Origem, Sexo, Imagem e Design.

No dia 30 de agosto acontece o encontro CONSUMO E MASCULINIDADES – ENCONTRO HOMEM BRASILEIRO / REVISTA SERAFINA (JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO) com duas mesas compostas por: Antônio Prata, Mario Ernesto René Schweriner, Samuel Pessôa, Chico Felitti, Fabio Mariano Borges, Gilberto Scofield, Soraya Barreto e Pedro Diniz.

Confira algumas fotos do que já rolou. Hoje ainda tem programação do evento na UNIBES CULTURAL, Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado do metrô Sumaré). A entrada é franca!