A bandeira do orgulho da Filadélfia está prestes a receber duas novas listras, preta e marron, e aqui está a razão

This post is also available in: Inglês Espanhol Francês Russo Tailandês Chinês

A bandeira do orgulho de Filadélfia está prestes a obter uma mudança. A Filadélfia está redefinindo a bandeira do orgulho LGBT como a conhecemos. A cidade lançou uma nova campanha, “Mais cor, mais orgulho”, acrescentando uma faixa marrom e uma negra ao arco-íris tradicional de seis cores. O novo design será, de cima para baixo: preto, marrom, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.

O site da campanha “Mais cores mais orgulho” diz:

Em 1978, o artista Gilbert Baker projetou a bandeira original do arco-íris. Um símbolo icônico da unidade LGBTQ +. Muita coisa aconteceu desde então. Muitas coisas boas, mas há mais do que podemos fazer. Especialmente quando se trata de reconhecer pessoas de cor na comunidade LGBTQ +. Para alimentar esta importante conversa, expandimos as cores da bandeira para incluir o preto e o marrom. Pode parecer um pequeno passo. Mas juntos, podemos dar grandes passos para uma comunidade verdadeiramente inclusiva.

Tierney, uma agência de propaganda da Philadelphia, colaborou com o Office of LGBT Affairs com o novo design. G Philly’s Ernest Owens fez esse anúncio um pouco antes de a bandeira nova ser oficialmente apresentada:

Owens diz:

“As listras pretas e marrons são uma maneira inclusiva de destacar os membros negros e castanhos da LGBTQIA em nossa comunidade”, disse uma fonte envolvida com o evento da bandeira que pediu para não ser nomeado. “Com todo o ativismo preto e marrom que trabalhou para abordar o racismo no Gayborhood no ano passado, acho que a nova bandeira é um ótimo passo para a cidade mostrar ao mundo que eles estão trabalhando para apoiar plenamente todos os membros da nossa comunidade.”

Um porta-voz do evento não confirmou o novo design, mas em uma declaração descrita, a bandeira revela como “uma inclusão especial não pode ser perdida e esse é mais um ato do Orgulho que promete ser um passo em direção à inclusividade, para estimular o diálogo dentro da comunidade e para impactar a conversa mundial “.

Amber Hikes, o diretor de assuntos LGBT da cidade, disse ao Philadelphia Gay News, “Ver uma imagem como essa bandeira instila tanto orgulho em mim como em uma mulher negra gay. Quando vejo a bandeira, sinto que me vejo”.

Hikes diz que as listras extras são “simples, mas marcantes.”

“O novo design é uma representação simbólica do compromisso da Filadélfia em centrar as experiências, as contribuições, o ativismo e a dedicação dos membros negros e castanhos da nossa comunidade”, continua. “Para mim, esta bandeira diz: ‘Nós o vemos. Nós o honramos. Nós o celebramos. Você não é apenas uma parte de nós. Você é nós. ”

Veja o vídeo que explica a noca bandeira:

O que você achou da nova bandeira?