Tarde de Descobertas agita a FNAC paulista com DJ, palestras e drinks

A rede social Hornet promoveu vários eventos nas tardes de sexta, 16, e sábado, 17 de junho para chamar a atenção para o respeito às diferenças. Teve um divertido guarda-roupas cênico para a galera fazer selfies saindo do armário, além de diversos convidados especiais entre palestras, peças, exibição de filmes e muito diálogo com os convidados.

Para dar um gás na tarde, ritmistas de escolas de samba agitaram a entrada convidando as pessoas a participarem junto com o DJ Ciro Iadocico do bar Secreto que agitou todas. Durante todo o evento, teve degustação de drinks Los Mendozitos, já tradicional dos eventos do Hornet.

Estiveram presentes Antara Gold, primeira estilista trans, falando dos seus 25 anos de carreira e das dificuldades de ser trans no mercado de trabalho. Os meninos do Ezatamentchy lançaram a Ezatamag, a revista online do canal, seguido de exibição do documentário “Bichas” do diretor Marlon Parente.

Não parou por aí, o Esquadrão das Drags deu alegria ao encontro e falou da importância da conscientização sobre as diferenças de forma muito divertida. O dia se encerrou com a apresentação da peça Bruta Flor, já conhecida do grande público.

No segundo dia teve trecho do musical “Lembro todo dia de você” de Fernanda Maia, que narra o retrato de um jovem que vive com HIV, seguido de Roseli Tardelli, fundadora da Agência AIDS, que traçou um excelente panorama sobre o jornalismo e HIV. Sarah Oliveira e Milly Lacombe apareceram para lançar o livro “O ano em que morri em Nova York”, seguido de Leandra leal, diretora do premiado documentário “Divinas Divas”. A tarde encerrou com a presença de Pedro Henrique do canal Põe na Roda num papo sobre relacionamentos.

 

“Achei que seria fácil conseguir apoio e dinheiro para a produção desse documentário, afinal, sou uma atriz famosa, mas que nada. Tivemos todas as dificuldades que vocês podem imaginar. Falar sobre transexuais que ganham a vida há mais de 20 anos ainda é impactante”, lamenta Leandra Leal.

 

Essa foi a segunda edição do Tarde de Descobertas e o diretor do projeto, André Fischer, garante que está só começando. O evento precedeu a grande Parada do Orgulho Gay de São Paulo que ocorreu neste domingo.

Confira as fotos.