4 coisas fantásticas que podem vir da compra da Fox pela Disney

This post is also available in: Inglês Espanhol Francês Tailandês Chinês

A fusão da Disney com a Fox é oficial, já sabemos. Por meros 5 bilhões de dólares, a gigante do entretenimento Disney adquiriu a 21st Century Fox Filmes e estúdios de TV. Isso inclui o estúdio de cinema 20th Century Fox; braço de produção da TV da empresa, 20th Century Fox Television; Redes de cabo pertencentes à Fox e um controle majoritário da rede de streaming Hulu.

Essa fusão da Disney traz à tona o assunto de se tornar um enorme monopólio de entretenimento. Tanto que, de acordo com a Variety, alguns dos principais membros da U.S. House e os subcomitês do Senado pediram uma investigação, citando leis anti-monopólio.

Política à parte, a Disney acumulou os direitos sobre todo o universo cinematográfico Marvel, trazendo os X-Men, Fantastic Four e Deadpool de volta ao guarda-chuva Marvel.

E o que isso significa para nós, a nação fan-boy do super-herói, e o que isso significa para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel?

Sabemos que X-Men: Dark Phoenix, Deadpool 2 e Os Novos Mutantes estão programados para lançamento em 2018. Mas depois disso? Há conversas sobre Gambit, X-Force e o inevitável Deadpool 3, mas com a fusão da Disney em vigor, a janela de oportunidades se expande.

Aqui estão 4 coisas fantásticas que podem acontecer após a fusão da Disney com a FOX:

 

1. Outro Quarteto Fantásticodisney merger fantastic four

Esqueça a bagunça que foi o filme Quarteto Fantástico de 2005. Sua ridícula sequência de 2007 e o reboot de 2015 é melhor nem comentar. Agora é a hora de a primeira família da Marvel voltar no guarda-chuva cinematográfico da Marvel.

Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Coisa e Tocha Humana são sobretudo uma família, embora uma família de cientistas, mas existe uma relação entre eles.

Como o primeiro título cômico da Marvel, as páginas do Quarteto fantástico nos deram as primeiras aparições de vários grandes personagens, incluindo Doctor Doom, Pantera negra, Galactus e Surfista prateado, apenas para citar alguns. Isso se presta facilmente a não apenas filmes autônomos importantes, mas também eventos cruzados semelhantes ao que vimos com Hulk em Thor.

 

2. X-Men se juntando ao incrível mundo da Marvel.

disney merger x-men

Isso não seria necessariamente grande. Mesmo nos quadrinhos, os X-Men sempre foram deixados no centro com um tema mutante-policial-mutante. Mostre-me um flashback cinematográfico entre o Professor X e Nick Fury tendo um confronto (talvez aconteça após os eventos de X2: X-Men United) concordando com cada um ficar fora do caminho uns do outro. Isso colocaria todos os filmes X-Men na continuidade cinemática da Marvel com a explicação de por que os Vingadores e os X-Men não se encontraram em suas aventuras separadas.

 

3. O fim e o começo

disney merger infinity war

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, disse ao Toronto Sun que o quarto filme de Os Vingadores seria o último da série. Isso se deve em parte ao fato de que a maioria dos contratos para os grandes atores de nomes da Marvel (Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, etc.) estão prestes a expirar.

É assim que eu acho que acontecer: no trailer de Os Vingadores: Guerra Infinita, sabemos que Thanos está coletando as gemas do infinito (objetos de poder imensurável que apareceram em vários filmes da Marvel) para o Gauntlet Infinito, que dá ao portador um domínio total sobre o espaço, a mente, o poder, tempo, alma e realidade.

O meu palpite está no clímax dos Vingadoress 4, depois que Thanos reuniu o Gauntlet do Infinito e causou estragos na galáxia, um dos bons vai reescrever completamente a realidade e desfazer a devastação, fazendo tudo como antes do ataque de Thanos… com algumas mudanças sutis.

 

4. E finalmente isto:

 

Quais suas expectativas com essa fusão? Conte pra gente nos comentários