Guia gay Hornet da cidade de Tóquio

Guia gay Hornet da cidade de Tóquio

Be first to like this.

This post is also available in: English Español Français Русский ไทย Українська

Tóquio é um lugar extraordinário, onde você pode encontrar santuários e templos antigos escondidos dentro da cidade mais moderna do mundo. Anfitrião das Olimpíadas de Verão de 2020, Tóquio é agitação, é gay e é tudo de bom. Para o visitante deprimeira viagem, a cidade pode ser esmagadora com suas luzes brilhantes, arranha-céus altos e multidões maciças.

Mas há muito a explorar – a história antiga, a comida mais fresca e mais lindamente preparada e, claro, a vida noturna de Tóquio. De seus clubes de alta energia para os bares aconchegantes, é fácil se divertir até o amanhecer.

E como se isso não bastasse, o Japão é um dos líderes dos direitos dos homossexuais na Ásia. Embora a cultura japonesa seja tipicamente conservadora com normas sociais estritas, o Japão (juntamente co Taiwan) é um dos poucos países asiáticos que aceita genuinamente suas comunidades gays. Um número cada vez maior de distritos em todo o Japão legalizou as uniões civis gays. Dois deles estão em Tóquio: Shibuya e Setagaya.

 

Fatos sobre Tóquio

Tóquio é enorme de acordo com especialistas em viagens gays, o Nomadic Boys. Há 23 bairros e cada um se governa como uma cidade separada. Cada bairro é famoso por sua própria vibração e sensação. Como o Ni-chōme de Shinjuku (Bloco 2), o distrito gay não oficial onde tudo acontece.

Surpreendente para uma das cidades mais densamente povoadas, Tóquio tem as multidões mais ordenadas do mundo. Ao contrário de Nova York, todos esperam até que a luz mude para atravessar a rua. Pedestres em grandes calçadas seguem sempre a regra tácita de ficar à esquerda, assim como os carros japoneses.

Se você é fumante, saiba que que pode fumar em toda Tóquio. Pequenos bares e restaurantes são amigáveis ao fumo. No entanto, ao contrário dos EUA, fumar fora é proibido por lei na maioria das áreas. Sinais na calçada informam se alguma área realmente permite fumar.

 

Passeando por Tóquio

O Japão possui o melhor sistema de transporte do mundo. A maneira mais fácil de contornar Tóquio é de metrô ou trem. A linha JR Yamanote, ou “Loop Line”, é a linha principal em Tóquio e faz paradas em todos os principais centros urbanos (exceto Roppongi e Asakusa).

Os táxis também são excelentes, especialmente durante a hora do rush. No entanto, a tarifa é bastante cara – especialmente em comparação com o transporte público. Mas se você não tem pressa, caminhar pela cidade é a melhor forma de absorver a cultura local.

 

Museus incríveis

Yokohama Cup Noodle Museum

Da cultura antiga à arte contemporânea, Tóquio tem uma variedade de museus. Do Museu de Arte Metropolitano de Tóquio ao Museu Nacional da Natureza e da Ciência, você pode facilmente passar um dia indo aos museus.

Os amantes por comida irão adorar o Yokohama Cup Noodles Museum que conta toda a história do lamen. Da exibição maciça de noodles a videoclipes sobre a invenção da massa mais famosa do mundo, você aprenderá muito e ainda consegue criar uma xícara de macarrão personalizada na fábrica do lamen do museu!

Se você gosta de coisas mais assustadoras, o Meguro Parasitological Museum é o único museu do mundo com uma extensa coleção de parasitas que é igualmente fascinante e nojenta. Começando como uma unidade de pesquisa em 1953, este museu exibe cerca de 300 espécimes de parasitas em um enorme espaço. Os visitantes começam com a exibição “Diversidade de Parasitas” no primeiro andar. As exposições do segundo andar são “Parasitas humanos e zoonóticos”. Você aprenderá sobre o ciclo de vida de diferentes parasitas e descobrirá os sintomas da infecção. A entrada é gratuita, mas incentiva as doações.

Gundam Front Tokyo

Os fãs de Gundam vão adorar isso! A série clássica do robô gigante tem seu próprio museu! Gundam Front Tokyo é um museu e uma loja com base na franquia Gundam. Basta procurar a estátua de Gundam do unicórnio de quase 20 metros de altura na frente e pronto, achou! No entanto, o teatro Dom-G é a atração principal. O Dom-G tem seis projetores com treze alto-falantes, exibindo filmes curtos únicos em todo o domo.

 

Lugares únicos na cidade de Tóquio

Shimokitazawa

Do visualmente deslumbrante Shinjuku Gyoen para o moderno distrito de Harajuku, há muito para ver e fazer quando você visita Tóquio. E, claro, há uma série de preciosidades escondidas. Aqui estão alguns lugares que você talvez ainda não conheça.

Esqueça o Harajuku! Shimokitazawa, o segredo local mais bem guardado, oferece uma autêntica cultura juvenil japonesa e modas de rua locais para uma experiência diferente de Tóquio. Este bairro exala uma vibração de backstreet. O layout e o acesso restrito a carros permitem um passei mais completo às lojas.

Sumo StableHora de lutar! O Sumo Stable é um evento gratuito onde você pode assistir lutadores de sumo praticarem pela manhã. Certifique-se de ligar com antecedência para saber se tem evento no dia em que você deseja ir. Existem regras específicas – por exemplo, não há conversas enquanto os lutadores se concentram.

Os amantes dos gatos têm que ir ao Nyafe Melange, um café que serve explicitamente aos fãs de felinos peludos. O Nyafe Melange oferece bebidas quentes e frias para os hóspedes. Mas a principal atração são os gatinhos residentes vagando pelo espaço.

Robot Restaurant

Finalmente, viva uma experiência surreal no Robot Restaurant em Shinjuku. A decoração só pode ser descrita como exuberante. Desfrute de uma cozinha japonesa simples enquanto assiste a um show animado. O show dura cerca de duas horas com luzes chamativas brilhando em todos os lugares, atores cantando, dançando e muito mais!

 

Vida noturna

Dragon Men

A comunidade LGBT tem uma presença maciça em Shinjuku – especificamente a área Ni-Chome. Você encontrará bares, clubes para uma noite de dança, bebidas e muito mais. A maioria desses estabelecimentos atende aos  japoneses gays. Alguns são amigáveis para os turistas, enquanto outros não são receptivos aos visitantes estrangeiros. Há cerca de 100 pequenos bares gays, alguns com aluguel de meninos para clientes.

Para visitantes, Arty Farty e Dragon Men são os bares gays obrigatórios em Shinjuku. O Arty Farty é um clube de alta energia com um espaço decente para os convidados se misturarem e dançarem. Os DJs regularmente tocam sua música favorita no fim de semana. Ele abre no final do sábado e permanece aberto até as 5 da manhã.

Dragon Men é outro bar que aceita bem os turistas com espaço fechado e aberto. O bar é grande e rola de tudo. O Dragon Men tem bebida boa e opções para comer também.

AiiRo Cafe

AiiRO Café (anteriormente Advocates Café) é um divertido café gay na esquina de Shinjuku. Um enorme porto do santuário japonês recebe os hóspedes no bar. Este lugar oferece um ambiente animado que atrai uma multidão diversificada de visitantes. O AiiRO Café é um bar fantástico para começar sua noite e fazer novos amigos ao longo do caminho.

Eagle Tokyo

Eagle Tokyo é o mais novo bar gay internacional de Tóquio em Shinjuku. É um espaço de encontro amigável tanto para os locais como para os estrangeiros. O interior tem uma vibração hipster com decoração limpa e chique. Mas este bar ainda atrai a clientela famosa de urso/couro. O Leo Lounge é outro bar popular frequentado pela multidão de ursos.

Saunas gays

Se você está a fim de curtição mais sexual, passe algumas horas – ou a noite – no Kaikan, uma sauna gay em Shinjuku, Ueno e Asakusa. Eles têm enormes áreas de sauna seca e molhada e você pode até passar a noite dividindo um beliche.

Jin-Ya é outra sauna gay de Tóquio e o local mais amigável para turistas na cidade. Esta sauna tem quatro áreas de jogo comuns e uma sala de vídeo que fica muito ativa tarde da noite. O Jin-Ya também tem uma sauna seca e banhos comuns. Existe uma área para ficar nu no último andar.

A Junction também oferece serviços de sauna no bairro Takanawa em Minota. Esta instalação está equipada com sauna padrão. Há também um quarto escuro aberto até de manhã. A Junction é amigável para estrangeiros e geralmente atrai uma multidão mais nova.

 

Imagem by franckreporter via iStockphoto.com 

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast