Guia Gay Hornet Largo do Arouche – SP

Guia Gay Hornet Largo do Arouche – SP

Be first to like this.

No centro da cidade de São Paulo respira o Largo do Arouche, um dos corações mais LGBT de toda a região. O lugar é rodeado com lojas, bares, cinemas, saunas, sex clubs, academias e até uma padaria gay. Sim, antes de darmos a vocês o guia da Cidade de São Paulo, a gente vai falar desse que é o lugar onde toda noite tem ferveção, mas certamente o melhor dia é a tarde de domingo em que a galera se reúne pra beijar muito. Nosso escritório está estrategicamente loicalizado na região, claro.

Um pouco de história

O Largo do Arouche, próximo à estação “República” de metrô, é uma praça tradicional da região central da cidade de São Paulo, mas nem sempre se chamou assim: Largo do Ouvidor, Largo da Artilharia, Praça Alexandre Herculano foram outros nomes anteriores. O atual é uma homenagem ao tenente-general José Arouche de Toledo Rendon, reconhecido por ser o primeiro diretor da Faculdade de Direito de São Paulo e do Jardim Botânico.

O Largo é composto pelas ruas Jaguaribe, Amaral Gurgel, a avenida Duque de Caxias e o término da rua do Arouche. Em seu lado oposto passa a avenida Vieira de Carvalho. O local abriga importantes esculturas de renomados artistas, tais como: A Menina e o Bezerro, do escultor carioca Luís Christophe; Afonso d’Escragnolle Taunay, um dos maiores historiadores brasileiros, obra concebida pela artista plástica Claude Dunin; “Amor Materno”, escultura que traz uma cadela e seu filhote, obra do francês Louis Eugéne Virion.

 

Lugares onde tudo acontece

Prainha – bares

Cerveja de garrafa, jukebox, e mais 5 bares legais formam o calçadão do Largo do Arouche no perímetro de 76 e 116. O Beer House rola legal de segunda a sexta a partir das 15h até meia-noite. No sábado e domingo rola das 12h até 1 da manhã. Ainda tem o estrela do Arouche, a Lanchonete do Arouche, o Lucy Bar Filme de tarde e o Sai de Baixo que rola durante toda a semana.

Academias

Biofitness

Mais moderninha, a academia é a preferida da galera LGBT. O espaço é grande, frequentado pela galera da região e oferece aulas de diversas modalidades esportivas. Horário bom para malhar é a partir das 19h.

Marra Fit

Um pouco mais simples, preço acessícel, o local recebe um grande número de LGBTs que também curtem encontrar a galera que tá carregando um peso ou simplesmente pra ver quem ficando mais sarado e dar uma paquerada.

Cinemão

Oficialmente chamado de Cine Arouche, a casa tem duas áreas bem dividas para diversão. Logo na entrada, aquilo que um clássico cinemão pornô tem que ter, a área de pegação. Um hall muito grande com banheiros abriga a galera que não tem frescura nenhuma. Descendo as escadas, ao fundo, já se encontra o cinema onde o filme é o que menos importa. Tem ainda uma área de cabines onde tudo rola a portas fechadas, com a vantagem de pagar e ficar por tempo indeterminado.

cine arouche cinemão sp

Padaria Gêmel

Sim, um ponto incomum, mas que reúne um público quase que totalmente LGBT em todos os horários. A padaria Gêmel é onde a galera para pra comer algo mais substancial (e fugir dos petiscos de bares) especialmente após as baladas. Pra quem curte mais luz e sossego, comer por lá é a melhor opção.

Saunas e casas de banho

Chilli Pepper

O single hotel mais famoso da cidade hospeda uma enorme área incluindo bar, dark room, área de banho, quartos privativos para casal e grupos e é frequentado principalmente por turistas que vêm em busca de uma curtição mais classy. Pra quem gosta de pegar um gringo, a casa é o melhor local, os preços são variados e os armários são protegidos com cadeado digital.

Black out

Uma sauna com programação diversa. Baile de máscara, noite da cueca, schoolboy e quinta dos ursos são apenas algumas das programações fixas da casa que tem até um sling room para os caras mais corajosos, que rola toda quarta-feira. A casa tem um bar e pista de dança e uma única regra: o dress code é nu total.

Baladinhas

Cantho Club

Aos sábados a diversão rola com música retrô dos anos 80 aos anos 2000. Aos domingos uma quase exclusividade na cena LGBT: roda de samba. Mas a partir da meia-noite segue uma outra festa com música pop. O público é variado, mas há dias em que os ursos dominam a casa.

Freedom Club

O hit da casa reúne um público mais jovem aos domingos, a matinê mais legal da região. A programação é feita com sucessos de divas pop e shows de drags. O rolê é sexta e sábado com entrada free até meia-noite e no domingo tem programação para menores de 18 anos até às 17h.

Lojinhas

Nos arredores existem várias lojas de roupas voltadas para a galera LGBT. Tem lojas de sungas e aquelas roupinhas pra arrasar na balada, algumas delas estão localizadas entre a Rua do Arouche e a Vieira de Carvalho, mas vale conferir os arredores e garimpar coisas legais.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast