Happy hour em SP reúne profissionais LGBT para drinks e networking

Na última quarta, 3/5, rolou no Espaço 555 a segunda edição do DNA – Drinks, Networking & Attitude, promovido pela Câmara de Comércio LGBT Brasileira e pelo Hornet. O encontro já é conhecido de alguns participantes por promover a troca de experiências, networking, conhecer gente bacana, bater papo, beber uns bons drinks e aprender com quem está fazendo e promovendo a inclusão no mercado de trabalho.

O encontro contou com a presença do advogado e coach Marcelo Gallego, que falou sobre sua forma de militância, que é trabalhar com empresas a fim de criar empregos e oportunidades para população LGBT, em especial transgêneros, e garantir direitos trabalhistas.

Temos direitos e ferramentas políticas para diversificar nossas empresas e criar empregabilidade. Temos a Lei Estadual 10.948 que pune empresa que demite ou impede a contratação de funcionário em função da sua identidade de gênero. Essa lei nos empodera há 15 anos, precisamos saber usá-la”, deixa claro o advogado.

Estevan Delgado do Ezatamentchy, que esteve no encontro pela segunda vez, contou que veio fazer negócios e que não perde oportunidades de aprender com quem já vivenciou problemas com a comunidade LGBT no mercado de trabalho. Afirmou também que sente falta de espaços e encontros como esses: “Prefiro aprender, uma hora a gente precisa fazer algo, ajudar alguém, esse mercado é muito difícil e a gente quase nunca sabe como proceder”, completou.

Rafael Leick, editor do blog ViajaBi e Luiz Felipe Granata do Castro Burger vieram conferir o encontro pela primeira vez e ressaltam a importância de trocar ideias para criar uma coalizão em prol da comunidade:

O próprio Hornet me convidou, achei a ideia excelente porque encontrar gente que está empreendendo é sempre renovador. Outras iniciativas como essas precisam surgir, quanto mais melhor. E tem a parte gostosa do encontro, não é?!”, disse Leick rindo enquanto bebia o terceiro drink.

Falando em drinks, o Hornet garantiu a noite de quem apareceu por lá. Como sempre, o já tradicional Hornet Spritz ajudou a tornar o encontro muito mais atraente e, porque não dizer, “alegre”.

O encontro acontece toda primeira quarta-feira do mês e tem caráter itinerante. Esta segunda DNA contou com 105 participantes, vários representantes de grupos importantes da causa.
Coloque na agenda!