Héteros que mandam fodo do pênis para amigos héteros. O que tá rolando?

This post is also available in: Inglês Espanhol Francês Tailandês Chinês Turco

Este ano ouvimos todas as denominações para homens héteros que transam com outros héteros. Mas agora acabamos de ouvir falar de “bro texting” (ou “brexting”, como diz o escritor E. J. Dickson), a palavra ainda sem tradução serve para quando os amigos do sexo masculino se enviam fotos do pênis para se divertir – ou comentários honestos e amigáveis.

 

É, parece que os héteros arrumaram uma forma diferente de se divertir

Em sua obra “The Cut”, Dickson menciona que seu amigo Andrew, um homem heterossexual em um casamento aberto, enviou uma vez a Dickson e um amigo comum – um homem gay chamado Noah – um Snapchat de si mesmo se masturbando, pedindo feedback estético para ele sobre se poderia usar o vídeo para mandar para outras mulheres.

Como Andrew, Dickson também se identifica como hétero e é casado com uma mulher. E apesar de ter recebido fotos de outros homens no passado como convites para o sexo, ele nunca tinha ouvido falar de homens que se enviassem fotos do pau de maneiras não-sexuais.

LEIA TAMBÉM | Men Who Love Men But Who Don’t Want to Be Called ‘Gay’ Are Now Opting for This Odd Label

Dickson perguntou a Andrew, “Por que a necessidade de obter uma avaliação objetiva do seu pau de um terceiro que você não está interessado sexualmente, sem esperança de reciprocidade?”

Andrew explicou: “Se eu enviá-lo a uma garota, certamente isso será parte de uma interação sexual. Noah é um observador imparcial”.

Por que a prática de enviar foto do pau aos amigos héteros está ficando cada vez mais comum?

Dickson descobriu que alguns homens enviam essas imagens para grupos de outros amigos heterossexuais, homossexuais e bi para obter feedback sobre “sua ereção, tamanho, grossura, beleza…”, mas ele diz que “há também um elemento de comparação / contraste em jogo” em tais trocas, com homens literalmente envolvidos em concursos de medição de pau.

Ele também aponta que os homens às vezes enviam fotos humorísticas de seus pênis em meias ou meias de Natal, apenas por diversão adolescente ou como forma de consolidar seu vínculo com outros homens. Como um amigo lhe diz: “É uma coisa de confiança também. Nós não podemos sacanear uns aos outros se os outros tiverem fotos do seu pau pequeno”.

LEIA TAMBÉM | There’s a New Term for the Act of Straight Men Masturbating Together

Jane Ward, autora do livro de 2015 “Não Gay: sexo entre homens brancos héteros”  um livro que analisou o fenômeno de homens heterossexuais que fazem sexo entre amigos — diz que, quando os homens heterossexuais e homossexuais se tornam mais confortáveis como amigos um ao outro, os homens heterossexuais podem se tornar mais confortáveis ao se divertirem com outros também, mesmo que isso signifique revelar ocasionalmente seus órgãos genitais um ao outro.

Ward diz que ela imagina que a maioria dos homens enviou essas imagens a outros caras para validar sua própria sensualidade antes de colocá-los face a potenciais parceiros sexuais que poderiam rejeitá-los. Mas Dickson acrescenta que alguns homens podem ver as fotos como ofensivas, indesejadas, uma forma agressiva de tentativa de sexo, um começo ou uma forma de transmitir seu desejo do mesmo sexo como uma piada.

Imagem by Björn Forenius via iStock