Bharbixas vencem a Champions LiGay de futebol no Rio (fotos)

Nos pênaltis. Assim foi a decisão da primeira Champions LiGay que rolou ontem, 25, no Rio de Janeiro. Besscats e Bharbixas disputaram a final do campeonato que reuniu centenas de pessoas na Barra da Tijuca.  Oito equipes formadas por jogadores gays se reuniram para lutar contra o preconceito e, claro, disputar a taça do torneio. E como soava alto nas caixas de som do local, na voz de Ludmilla, ninguém ia estragar o dia deles.

Para o capitão da equipe campeã, Gustavo Mendes, a vitória na Champions LiGay teve um sabor especial por pregar o respeito e inspirar outros homossexuais aceitarem a própria orientação sexual.

Joguei bola a vida toda, mas nenhum campeonato foi como esse. Tem um peso diferente. É porque isso muda muitas vidas, dá força para as pessoas serem quem elas querem e quem elas são.

A treinadora do BeesCats, Renata Lobo, celebrou o fato de o campeonato trazer diversidade tanto dentro quanto na beira do gramado.

Realmente é muito difícil ver mulheres no comando na comissão técnica. Foi uma oportunidade incrível. É um trabalho de formiguinha para que a gente ocupe esse espaço.

O Hornet está presente em eventos LGBT em todo o Brasil e, claro, esteve presente no campeonato celebrou a diversidade e gritou nas arquibancadas contra o preconceito e pela inclusão de mais LGBT em todos os esportes. que A próxima Champions LiGay está prevista para abril de 2018, em Porto Alegre. Mais oito times serão adicionados à competição.

 

 

Veja galeria de fotos: