Produtor brasileiro disputa Oscar com “Me chame pelo seu nome”

Ao sair a lista dos indicados ao Oscar 2018, o filme do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira “Me Chame pelo Seu Nome” figurou entre os nove títulos que concorrerão à principal categoria do maior prêmio do cinema. A filme de Luca Guadagnino ainda entrou na disputa nas categorias melhor ator para Timothée Chalamet, melhor roteiro adaptado e canção original.

“Com certeza, este é um momento muito especial. Estou emocionado com as indicações para ‘Me Chame pelo Seu Nome’, um filme do qual me orgulho muito, que passa uma mensagem tão necessária e também lisonjeado de estar no Oscar ao lado de grandes nomes da história do cinema e de quem sou fã”.

Caso o filme leve uma estatueta na categoria melhor filme, Teixeira estará entre os produtores que subirão no palco para receber o prêmio e será o primeiro brasileiro vencedor do Oscar.

“Acho que temos muito boas chances em roteiro (adaptado) e filme sempre tem chance porque é uma votação diferente. Estou torcendo muito pelo Timothée e pela música. Fomos indicados em categorias que são fortes para a gente, a única que eu esperava e não fomos é a de ator coadjuvante (Armie Hammer)”.

“Há anos comecei a planejar minha carreira no mercado internacional, um caminho longo, de muita perseverança, ao lado de uma equipe talentosa. Assim, começamos a investir em projetos, ampliamos o portfólio da RT e, cada vez mais, passamos a ter acesso a roteiros e diretores de grande relevância. Sinto que conquistei mais do que esperava”, disse em entrevista à Veja.

Baseado em livro de Andre Aciman, a história gira em torno do despertar da sexualidade de um adolescente durante as férias de verão, quando conhece um colega de seu pai. O filme entrou em cartaz na semana passada nos cinemas brasileiros e já é um sucesso de bilheteria.