Rosto de Pabllo Vittar e outros artistas aparecem raspadas em latas de refrigerante

João Victor Seixas, morador de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, usou o seu Facebook para denunciar episódios de preconceito que vem acontecendo por lá. A última situação foi em um supermercado em que as latas de Coca-cola da campanha “Coca-Cola Fan Feat” em que artistas como Pabllo Vittar estão estampados com frases de luta apareceram nas geladeiras com a imagem raspada.

Em sua página pessoal, o jovem acusa os responsáveis de “fanatismo religioso” e conta que foi questionar com um atendente para saber pelo menos o porquê do ocorrido e obteve como resposta que “fizeram isso porque as latinhas vieram com defeito”.

Seu texto dizia: “AINDA TO IMPACTADO, as latinhas de Coca-cola RASPADAS com os artistas que se estampam, gente, olha, fanatismo religioso é uma merda mesmo né, se com uma latinha de coca eles fazem questão de raspar, IMAGINA o que não fazem com gente que é diferente deles”.

Lançada esta semana, a promoção vai selecionar três artistas por meio de votação popular para lançar um novo single promovido pela marca de refrigerantes. Pabllo Vittar, Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Projota, Simone & Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca são alguns dos rostos que estampam as novas latinhas acompanhadas de uma frase de um hit.

O autor do post disse ao BuzzFeed Brasil que recebeu mensagens de ódio depois da publicação, que apagou a foto e pediu para não ser identificado: “Eram pessoas me ofendendo nos comentários, dizendo que eu não podia dizer que era por causa da religião, me xingando, xingando o meio LGBT. Um horror”.

A foto das latas raspadas foi tirada na sexta, dia 22 de dezembro, mas o post ganhou repercussão após ser compartilhado no Fórum da Pan no dia 25. A publicação dizia que os responsáveis seriam conservadores e não aceitavam Pabllo e da Anitta nas latas do refrigerante.

Até agora não houve nenhum pronunciamento do supermercado onde as latas foram encontrada.