Pabllo Vittar é alvo de mais um jornalista homofóbico

Na semana passada o apresentador Fábio Araújo da TV Tambaú, afiliada ao SBT, na Paraíba, comparou o cantor Falcão com Pabllo Vittar e não poupou críticas pedindo um trecho da canção “Menino é menino, macaco é macaco e viado é viado”, uma clara demonstração pública de homofobia. O apresentador foi afastado de suas atividades pela TV.

Mas agora quem repete o feito homofóbico em rede nacional é o jornalista José Ilan, responsável por apresentar o Central Fox, no Fox Sports, que disse estar fazendo apenas uma “brincadeira” com a artista.

Pelo seu Twitter, jornalista postou uma foto da latinha de Coca Cola, com a imagem da cantora, e comentou: “Saudades Coca com rato”, associando a imagem da artista ao roedor. A publicação imediatamente virou alvo dos fãs entrou nos trends. Após perceber o erro, Ilan apagou o tweet e fez um pedido de desculpas na mesma rede.

“Pessoal, fiz um post ontem, aqui pelo qual gostaria de me desculpar. Meu objetivo era apenas, por gosto musical, criticar um cantor. Já critiquei (ou elogiei) muitos outros aqui, assim como atletas e técnicos. Mas se o post ofendeu a um número considerável de pessoas, é sinal de que me comuniquei mal, escrevi algo de mau gosto. Não tive, em momento nenhum, intenção de desrespeitar pessoas. Reconheço meu erro e peço desculpas por ter ofendido a quem quer que seja”.

A TV ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e não sabemos que ele sofrerá afastamento.