Pamela Anderson chama assexuais de nerds malucos com medo de sexo

Pamela Anderson chama assexuais de nerds malucos com medo de sexo

Be first to like this.

This post is also available in: English

Esta semana a revista Dazed publicou um comentário em uma coluna de conselhos da estrela de Baywatch Pamela Anderson. Quando alguém escreveu dizendo que seu namorado estava passando “um período assexual” e pediu ajuda para “fazê-lo se sentir sexual novamente”, Anderson tentou diagnosticar o que estava causando isso – mas os comentários sobre assexualidade de Pamela Anderson realmente erraram o alvo.

Anderson escreve: “Ouvi dizer que isso é uma epidemia. Ou talvez seja uma evolução na era da tecnologia e das fobias germinativas. Ele assiste a muitos pornógrafos explícitos ou videogames? Ele se sente entorpecido? Ele tem certeza de sua sexualidade?” Ela então passa a culpar video games e o YouTube por fornecer muita estimulação visual – e então sugere que ele pode estar “com medo do amor”.

Os comentários de assexualidade de Pamela Anderson são basicamente apenas uma miscelânea de estereótipos assexuais caducos. Ela parece pensar que os assexuais têm medo do sexo – ou talvez apenas estão no armário – pelo menos quando não estão assistindo pornografia, jogando videogames e assistindo TV.

Pamela Anderson

Esses estereótipos não são apenas prejudiciais à comunidade assexual, mas são completamente errados. Embora ela esteja certa sobre vício em jogos poder ser uma coisa real, que não tem nada a ver com se alguém é ou não “assexual” mais do que tem a ver com ser gay, hétero ou pansexual — ou qualquer coisa nesse assunto de sexo.

Da mesma forma, enquanto alguns assexuais têm “repulsa ao sexo,” isso está longe de ser o caso de toda a comunidade. Da mesma forma, sexo e amor não são a mesma coisa, e embora haja alguns “assexuais aromânticos” – pessoas que não sentem atração romântica nem atração sexual – novamente, isso não é verdade para toda a comunidade. Muitos assexuais são homo ou heteroromânticos, e muitos assexuais fazem sexo.

Esses comentários de assexualidade de Pamela Anderson alimentam ideias prejudiciais de que há algo errado com os assexuais. Nossa cultura é muito obcecada por sexo; quantas vezes você já ouviu falar do sexo como a maior experiência que um ser humano pode ter? Mas para indivíduos para quem o sexo não é o ápice da existência humana, eles podem ficar se perguntando se estão “errados” ou “doentes”. Comentários como estes apenas alimentam as chamas do medo e da auto-aversão.

Para ser perfeitamente justo com Pamela Anderson, ela dá um bom conselho. Alguém escreveu dizendo que estava cansado de “receber fotos de paus sem pedir,” e a pessoa queria fazer os homens entenderem que eles não queriam ver os paus assim do nada. A resposta de três palavras de Anderson foi perfeita: “Bloquear e excluir”.

O que você achou dos comentários de Pamela Anderson?

Related Stories

Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast