Pink homenageia artistas andróginos em discurso emocionado dedicado a sua filha

This post is also available in: Inglês Espanhol Chinês

Pink recebeu o Michael Jackson Video Vanguard Award no MTV Video Music Awards 2017 on Sunday night. Ellen Degeneres apresentou a cantora ao prêmio.

Do palco, Pink começou dizendo: “Eu sei que não tenho muito tempo, mas, se puder, quero contar uma história rápida”.

Ela continuou:

Recentemente, eu estava levando minha filha para a escola e ela me falou do nada, “Mamãe?” E eu disse: “Sim, querida?” E ela disse: “Eu sou a garota mais feia que eu conheço”. E eu disse: “O que?” E ela continuou, “Sim, eu pareço um garoto com cabelos longos”. E minha cabeça pirou na hora, tipo, oh meu Deus, você tem 6 anos, por quê? De onde isso está vindo? Quem disse isso? Posso chutar uma bunda de 6 anos?

E eu não disse nada e, em vez disso, fui para casa e fiz uma apresentação no PowerPoint para ela. E naquela apresentação coloquei estrelas de rock andróginos e artistas que vivem sua verdade. Gente que provavelmente se diverte todos os dias na sua vida e continua seguindo com sua bandeira e inspira o resto de nós. Estes são artistas como Michael Jackson e David Bowie e Freddie Mercury e Annie Lenox e Prince e Janis Joplin e George Michael e Elton John. Muitos artistas. Seus olhos brilhavam. Eu disse: “Eu realmente quero saber por que você se sente assim por você mesmo?” E ela disse: “Eu pareço um menino”. E então eu disse: “Como eu pareço?” E ela disse: “Bem, você é linda”. E eu disse: “Bem, obrigado”.

Mas quando as pessoas se divertem com isso, é o que eles usam. Isso é o que eles usam – eu pareço um menino. Que eu sou muito masculino. Que meu corpo é muito forte. Eu tenho muitas opiniões. E eu disse a ela: “Você me vê deixando meu cabelo crescer?” Ela disse: “Não, mãe.” Você vê minha mudança no meu corpo? Ela disse: “Não, mãe.” Você me vê mudando o jeito que eu apresento eu mesma para o mundo? Ela disse: “Não, mãe.” Você me vê enchendo arenas em todo o mundo? Ela disse: “Sim, mãe”.

Em conclusão, Pink acrescentou: “OK, então veja, minha boneca, nós não mudamos. Nós pegamos o cascalho na casca e nós fazemos uma pérola. Nós ajudamos outras pessoas a mudar para que eles possam ver mais tipos de beleza”.

POST RELACIONADO | Pink lança clip politicamente engajado para o novo single ‘What About Us’

Pink terminou seu discurso falando diretamente com a filha que estava na plateia: “E você, minha querida garota, é linda e eu te amo”.

Veja o discurso de Pink no VMA: