Porque Você Deveria Olhar Melhor Esse Infográfico de Tamanhos de Pênis

This post is also available in: Inglês

tamanho-medio-de-penis-por-país

A cada um ou dois anos nós vemos um novo infográfico pretendendo mostrar o ranking de países por tamanhos de pinto. O gráfico mais recente vem do site de propaganda Mandatory.com, mas as pessoas já o estão criticando por perpetuar pseudociência racista e metodologia ruim.

A maioria dos dados do infográfico do Mandatory veio de estudos onde os caras se auto-avaliaram, e como o The Daily Dot aponto, “Em estudos científicos, a auto-avaliação não é nada confiável… Alguns estudos até mostraram que homens veem o tamanho de seus próprios pênis menor do que realmente é”. Isso é contra intuitivo; você poderia pensar que a maioria dos caras ia exagerar sobre o tamanho de seu pênis a la “tamanho da internet”, ao invés de subestimá-los.

Mais importante, porém, um dos estudos que o Mandatory.com usou foi baseado no trabalho totalmente ridículo de J. Philippe Rushton, um cientista de “realismo de raça” que concluiu (de alguma forma arbitrária) que “homens africanos têm os menores cérebros e os maiores pênis, enquanto homens asiáticos são o oposto”. Ele também concluiu que pênis pequenos se desenvolvem em culturas que promovem “altruísmo e comportamento cooperativo”, enquanto pênis grandes se desenvolvem em culturas que promovem “agressão e criminalidade entre homens”.

estudo_do_tamanho_do_volumeSuas fontes também incluem tais periódicos acadêmicos como Penthouse Forum (uma coluna de revista pornô cheia de confessionários de sexo falsos), “um livro de contos semi-pornográficos contados por um cirurgião francês anônimo do século dezenove”, e absolutamente nenhum estudo de urologistas (médicos que teriam o conhecimento direto sobre tamanhos de pênis).

Ao invés disso, você deveria dar uma olhada num estudo recentemente publicado no periódico internacional de cirurgiões urológicos que mediram mais de 15.000 pênis de homens nos EUA, Europa, África, e Ásia. Foi descoberto que a média mundial é de 5,16 polegadas (13,10 centímetros) de comprimento e 4,6 polegadas (11,68 centímetros) de circunferência quando ereto. Embora não mostre a diferenciação de tamanhos de pênis por nacionalidade, sugere que tamanhos de pintos podem estar espalhados muito mais uniformemente do que mostrado pelo gráfico do Mandatory e muito menos determinado pela raça do que fomos levados a acreditar.


Daniel Villarreal é gerente editor do Unicorn Booty. Você pode segui-lo via Twitter e Tumblr.