PrEp é lançada em 10 cidades brasileiras. Conheça a campanha do Hornet

Hoje, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. E não apenas para celebrar a luta junto à comunidade LGBT, mas também esclarecer mitos sobre a doença bem como adiantar as novas tecnologias de tratamento, o Hornet esteve engajado em uma campanha que há meses vem falado sobre a PrEP, uma nova forma de tratamento que, agora, estará disponível em 10 cidades brasileiras na rede pública de saúde – SUS.

Para entender melhor o que é a PrEP, nós falamos com especialistas da área de saúde e também com gente que já está tomando o tratamento preventivo com sucesso. Nos links você pode conferir todas as matérias que subimos nos dois últimos meses, incluindo entrevistas com voluntários do projeto que deu início ao uso da PrEP no Brasil.

O Hornet ainda preparou uma cartilha com todas as informações necessárias sobre o que é a PrEP, como falar com seu médico, como saber se você é um bom candidato ao tratamento e como fazer sua melhor escolha de prevenção.

Leia aqui todas as matérias e tire suas dúvidas:

Entrevista 1 Marcio Caparica conta como foi sua escolha pela PrEP e o que isso mudou em sua vida

Entrevista 2 Usuário conta que um antigo namoro sorodiferente o fez escolher pela nova forma de prevenção

Entrevista 3 Um médico escolheu a PrEP como sua prevenção e teve apoio dos amigos

João Geraldo neto Ativista brasileiro que vive com HIV conta como é uma relação sorodiferente 

Doutor Maravilha Médico e youtuber fala sobre a PrEP e outras formas de prevenção

Entenda a PrEP para entender a PrEP e saber se você é um bom candidato, é preciso antes tirar todas as dúvidas

Aqui você pode baixar nossa cartilha

Cartilha PrEP

O Hornet continuará com esforços nos trabalhos de prevenção e combate ao estigma do HIV, bem como estará sempre atualizando seus usuários com as novas perspectivas de tratamento e prevenção, porque sabemos que o caminho é longo, mas não é impossível.