Olimpíadas de Inverno distribui número menor de preservativos para atletas

This post is also available in: Inglês Espanhol

A cada dois anos, ouvimos histórias sobre sexo entre atletas internacionais que ficam na vila olímpica. Mas parece que os organizadores dos Jogos de Inverno de 2018 na Coréia do Sul estão prevendo menos sexo do que foi esperado durante os Jogos de Verão do Rio de 2016 no Brasil, porque encomendaram 340 mil preservativos a menos. Por que o número diminuiu?

A CNN anunciou que a direção das Olimpíadas em Pyeongchang pediu 110 mil camisinhas para os Jogos de Inverno de 2018 – o que seria suficiente para cada um dos 2.952 participantes fazer sexo com preservativos até 37 vezes cada durante a temporada. Esse é um número um tanto alto para um evento que só dura duas semanas, mas esses atletas têm energia e resistência.

Considerando que os Jogos de Verão de 2016 distribuíram um recorde de 450.000 preservativos , o que aconteceu? Por que os Jogos de Inverno recebem menos preservativos? Certamente, o clima frio tornará os atletas mais propensos a querer carinho cama, não?

 Preservativos de Olimpíadas de Inverno 02
Imagem de Syldavia via iStock

Procurando a resposta

Realmente, o maior motivo tem a ver com o grande número de participantes. Os Jogos de Verão de 2016 tiveram 11.237 atletas, quase quatro vezes mais concorrentes que os atuais Jogos de Inverno. Cada atleta teria que ter transado 40 vezes para acabar com a distribuição de preservativos proporcionada.

Mas, visto que alguns dos atletas são provavelmente assexuados ou estão em relações sexualmente monogâmicas com parceiros estrangeiros, os preservativos são provavelmente usados pela equipe de apoio e outros visitantes olímpicos.

No entanto, a Coréia do Sul ainda está quebrando um recorde mundial com seus suprimentos de preservativos. Eles encomendaram 10 mil preservativos a mais do que nas Olimpíadas de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia. Então, quando se trata de distribuição de preservativos durante os Jogos de Inverno, o sul-coreano recebe uma medalha de ouro e a Rússia recebe uma de prata.

Pensando bem, já que a Rússia foi banida este ano dos Jogos Olímpicos de Inverno por burlar os jogos passados, eles não ganham medalha alguma no nosso pódio.

Imagem via It is Asian Men