5 dicas para evitar o jet lag na sua viagem de fim de ano

This post is also available in: Inglês Espanhol Francês Tailandês Chinês

Qualquer pessoa que tenha percorrido grandes distâncias provavelmente vai estar sujeita ao jet lag – um efeito corporal que pode estragar os primeiros dias das férias que você esperava ansiosamente. Acredite ou não, no entanto, dicas para evitar o jet lag são bastante funcionais. Se você vai viajar agora no fim do ano, dá uma olhada no que a gente separou.

1. Prepare-se para suas viagens

Organize com pelo menos 24 horas de antecedências suas mala e nada de sair para festinhas. Você vai se estressar menos tendo seus itens essenciais de viagem em ordem e sem os efeitos do álcool você tem uma melhor chance de dormir durante o voo.

 

2. Siga sua rotina.

Mesmo que você esteja ansioso para começar suas férias, mantenha sua rotina o máximo possível: coma, faça exercícios e durma o suficiente para evitar atrasos no jet.

 

3. Pense em frente.

Ajuste sua agenda para programar a mudança de tempo. Vá para a cama uma hora mais cedo por alguns dias antes da sua viagem. O mesmo vale para o horário da refeição.

 

4. Tente ficar confortárvel.

Sinta-se confortável durante a viagem. Leve seu próprio travesseiro e cobertor pequeno, se você precisar – qualquer coisa para ajudar a o relaxamento enquanto você está no caminho faz toda a diferença.

 

5. Nada de cafeína.

O café e o refrigerante podem ajudá-lo a ficar acordado quando necessário, mas você vai eventualmente ter uma ressaca (e você vai acordar com mais frequência depois de adormecer), o que irá atrapalhar sua transição pacífica.

 

Você tem alguma sugestão para evitar o jet-leg? Conta pra gente!

 

Imagem by AleksandarNakic via iStock