Sorte No Amor: 10 Jogos de Mesa Sobre Amor

This post is also available in: Inglês

A maioria dos jogos de mesa como Monopoly, Ticket to Ride e Colonizadores de Catan envolve uma competição sedenta de sangue por recursos enquanto você tenta dominar seus oponentes até a sua extinção. Isso é legal e tal, mas as vezes você está a fim de algo um pouco mais amoroso — um jogo que te permita sentir e dar uma sentida. Por isso nós fizemos essa lista de jogos com uma temática romântica que você pode jogar com seus ficantes e amigos. Mas não é tudo beijos e abraços — alguns são bem cruéis — porém são uns bons lembretes de que o amor pode ser divertido e o os jogos também.

Eles variam de “diversão para toda a família” a “diversão sensual sem roupa”, então escolha aquele mais adequado para a ocasião.

love, in love, board game, valentine's game1. In Love

Esse jogo foi feito para um casal jogar junto. Vocês revezam fazendo perguntas um para o outro sobre vários assuntos (sensualidade, relacionamento, conhecimento, competição) com o objetivo de preencher um cartão de pontos. Assim que o seu cartão estiver todo preenchido, você pode trocar o cartão por… bem, você sabe.

synchrohearts, board game, valentine's game2. Synchrohearts

A primeira jogada do jogo de tabuleiro Synchrohearts: dar um abraço e um beijo. Awww. Os jogadores pegam cartas que perguntam sobre como um sente sobre o outro, o quanto eles se conhecem, e o que eles gostariam de fazer um com o outro. Os criadores (que se apelidaram de Dr. e Senhora Luv, meu Deus) dizem que eles se inspiraram para criar o jogo depois de um período difícil no casamento deles.

love letter, board game, valentine's game3. Love Letter

Nesse jogo, você enfrenta de 1 a 3 jogadores, todos competindo para entregar cartas de amor para uma princesa presa em uma torre. Os jogadores compram e jogam cartas para tentar desviar as cartas de amor dos outros antes que elas cheguem a princesa. Esse é um jogo fácil para jogar com a família — é bom para crianças a partir de 8 anos — e um jogo leva geralmente menos de meia hora para terminar. Além disso, é provavelmente uma boa oportunidade de falar sobre como os jogos tratam as mulheres como prêmios, indefesas e impotentes.

an evening of murder, board game, valentine's game4. An Evening of Murder: Love & Marriage

Ok, pronto para dar um passeio pelo lado sombrio do romance? Nesse clone de “How to Host a Murder”, você é introduzido a um cenário onde um casal está prestes a renovar seus votos, mas de repente o pai da noiva é assassinado. Qualquer um dos jogadores pode ser o assassino secreto, e cabe a todos descobrir quem é o culpado. (Ou se você for o culpado, você tem que disfarçar). Uma das melhores partes desse jogo é que acompanha um arquivo de áudio onde atores encenam a cena do crime como se fosse um programa de rádio.

speal love make love, board game, valentine's game5. Speak Love Make Love

Aff, dá pra gente não falar “fazer amor” como um eufemismo, por favor? Diga “transar” logo se é isso que você está fazendo. Em todo caso, esse jogo é para duas pessoas que querem se aproximar. Os jogadores jogam um dado e se movimentam por um tabuleiro, com instruções em cada quadrado para fazer ou receber algo. Não é sempre um ato sexual — as vezes é “Fale ao seu parceiro o que você pode fazer para ter mais tempo para o amor e romance na vida de vocês.” Outras vezes é “por trás, massageie seu parceiro de maneira romântica.” Se você não curtir o quadrado que você parou, você pode recusá-lo desde que você discuta seus sentimentos. Cada jogo leva uma ou duas horas para terminar, assim como a maioria das vezes que se faz amor com sucesso.

love-on-board-10-tabletop-games-about-love-66. The Love Boat World Cruise Game

Sim, existiu realmente um jogo de tabuleiro do “Barco do Amor”. É difícil de encontrar atualmente, mas se você conseguir um em um brechó você vai receber uma determinada celebridade dos anos 70 no início do jogo, e então você precisa comprar cartas que combinem com o famoso enquanto o barco viaja até o porto. O destino final é São Francisco, então pontos extras se rolar um casamento gay no final.

love jenga, board game, valentine's game7. Love Jenga

É um Jenga comum, mas com cada bloco que você remove, você deve ler e obedecer o comando que está escrito embaixo. Eles podem ser inofensivos como “retire outro bloco rosa”, ou eles podem ser um pouco mais divertidos, como “diga ‘eu te amo’ em outro idioma.” Outros são um pouco embaraçosos, como “descreva suas desilusões em um caso de amor.” Nosso favorito talvez seja “deixe todo mundo pegar na sua cabeça.” Você pode se divertir dependendo de como você interpretar isso.

guess how much i love you, board game, valentine's game8. Guess How Much I Love You

Esse é um jogo para famílias com crianças pequenas, é principalmente um jogo para praticar a memória e para se movimentar. As crianças têm que combinar cartas que mostram várias ações, e devem imitar as ações quando encontram o par. A maioria das cartas contém um coelho adulto sendo atencioso com seu filhotinho. Fofo e divertido e uma boa maneira de passar um tempo com as crianças importantes na sua vida.

bathtub love, board game, valentine's game9. Bathtub Love

Você vai precisar de uma banheira grande, porque nada é menos erótico do que tentar enfiar dois adultos enormes em uma banheira apertada. Se você tiver uma banheira grande, esse jogo te oferece algumas bolas de plástico com vários comandos românticos escritos dentro. Escolha uma bolinha e cumpra o comando e então solte a bolinha de novo na banheira. Você ganha esse jogo ao ficar tão excitado que acabam transando, ou tão entediado que vocês tem uma longa conversa sobre porque vocês ainda estão nesse relacionamento.

divorce, board game, valentine's game10. Divorce! The Game

Jesus, esse é pesado. Você compra duas cartas na sua vez, cada uma representando um bem no seu processo de divórcio. Você mantém uma carta e a outra você dá para o seu ex-parceiro. Você também pode realizar manobras típicas de advogados, subornar para conseguir os melhores bens, e vender bens para uma casa de penhores para conseguir mais proteção legal. Quando o jogo acaba, quem tiver arrasado com o coração dos filhos é o vencedor. Diversão para todas as idades!

Publicado anteriormente em 5 de março de 2015.


GX, ou GaymerX, é um “espaço queer”; uma convenção anual em Santa Clara, Califórnia, onde painéis focam em temas queer, mas todos são convidados e bem-vindos. Como um patrocinador de mídia orgulhoso do GaymerX, o Unicorn Booty cobre questões dos games de todos os tipos. Ingressos estão disponíveis em GaymerX.com.