Empresa francesa de spyware quer ajudar pais a descobrir a sexualidade de seus filhos

This post is also available in: Inglês Espanhol Francês Tailandês Chinês

Fireworld é uma empresa francesa que se especializou em “software espião invisível para de PC”. Geralmente, spywares como esses não são bem recebidos pela internet em geral. Ainda assim, o Fireworld encontrou uma maneira de tornar a reputação do software de espionagem ainda pior. De acordo com a BBC, a Fireworld postou um artigo – agora excluído – em seu site, sugerindo que os pais usem seu software para “descobrir se seu filho é gay”.

O artigo dizia aos pais que podiam piratear sua conta no Facebook ou olhar o histórico do navegador para ver se ele havia visitado sites gay. (Se há algum adolescente francês gay lendo isso, Bonjour!)

Embora ambos sejam métodos relativamente fáceis de espionar seu filho – grosseiro – o artigo continuou com mais sinais. As ideias são tão estereotipadas que seria engraçado se o artigo não fosse sério. Outros “sinais de alerta” incluíram:

  • Ser vaidoso
  • Preferir leitura e teatro a esportes
  • Ser tímido
  • Usar brincos
  • Gostar de cantoras e divas

Estamos surpresos com “ter língua presa” e “ser um vizinho maluco em uma comédia” também não estavam na lista.

Se você notou, apenas usamos pronomes masculinos. O artigo não mencionou o que fazer caso sua filha possa ser gay. Afinal, parece que na mente de muitos homofóbicos homens gays são nojentos, mas lésbicas são gostosas.

A resposta da empresa deixou algo a desejar. Em uma resposta, a Fireworld disse que “o artigo tinha o único objetivo de melhorar a otimização do mecanismo de busca e nunca foi destinado a ser lido pelos humanos”. Não temos certeza se a compramos, no entanto, afinal, muitos sites se envolvem na otimização de mecanismos de pesquisa sem publicar artigos homofóbicos.

O uso de software para espionar seus filhos para descobrir se eles são gays não é só uma coisa ruim, mas também é ilegal. A lei francesa afirma que é ilegal instalar spyware no computador de outra pessoa para monitorá-lo sem o conhecimento deles.

Mas se houver algum pai lendo isso: se você precisa instalar spyware no computador do seu filho para descobrir se eles são LGBTQ – talvez haja um motivo pelo qual eles não confiam em você o suficiente para lhe dizer.

Foto por monkeybusinessimages via iStock