Museu da Diversidade Sexual apresenta exposição “Tarja Preta” com fotos de Vania Toledo

Museu da Diversidade Sexual apresenta exposição “Tarja Preta” com fotos de Vania Toledo

Be first to like this.

No último dia 24 a exposição “Tarja Preta”, com trabalhos da fotógrafa Vania Toledo entrou em cartaz no Museu da Diversidade Sexual. A mostra é um resumo da carreira da fotógrafa com fotos clicadas nos anos 70, 80 e 90 até registros produzidos especialmente para a exposição, focados em ícones da cultura e da diversidade.

Entre os trabalhos selecionados para a exposição, estão retratos de grandes ícones da cultura produzidos pela artista em vários momentos de sua carreira, como os da escritora Cassandra Rios, o cantor Ney Matogrosso e o estilista Clodovil. Também foram produzidos retratos especialmente para a mostra, com personalidades que atuam em diversas linguagens na área da cultura, como Laerte CoutinhoLeo Moreira Sá,Luana HansenJoão Silvério Trevisan, As Bahias e a Cozinha Mineira, Assucena AssucenaKarina Dias e Jean-Claude Bernardet.

“Meu vício é gente. Gente atuante, libertária, gente que produz e faz arte, que gosta de viver como eu. Por isso ou por aquilo, sempre fotografei pessoas assim, com esse perfil. Sou contra tudo o que é muito correto, muito confortável. Minha zona de conforto é a interrogação, é procura eterna pelo novo”, conta Vania.

Com curadoria de Diógenes Moura , os trabalhos exibidos trazem questionamentos comportamentais – de sexo e expressão de gênero – com forte presença na cultura e de como essa chama se mantém viva. Além disso, em plena atividade, Vania produziu para “Tarja Preta” fotos de personalidades que atuam em diversas linguagens, sempre carregando em seus trabalhos questões sobre a diversidade sexual.

Veja galeria de fotos

SERVIÇO:

Exposição “Tarja Preta” no Museu da Diversidade Sexual – em cartaz até 05 de maio

Local: Museu da Diversidade Sexual

Endereço: Estação República do metrô – piso mezanino – Rua do Arouche, 24, República

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Entrada gratuita

Related Stories

Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast