Veja fotos da 22ª Parada LGBTI de São Paulo
Nem a greve, nem a chuva, nem o frio afastaram o maior público já visto na Parada do Orgulho LGBTI em São Paulo, este ano. Pessoas de todas as idades, credos e orientação lotaram a Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na manhã deste domingo (3) para a 22ª Parada do Orgulho LGBT que, neste ano, teve como tema as eleições de 2018.
Em meio a palavras de ordem como “Fora Temer” e “Viva Marielle”, o objetivo este ano foi buscar a conscientização das pessoas para analisar as propostas dos candidatos direcionadas ao público LGBTI.
LEIA TAMBÉM | Candidatos LGBTI às eleições traçam estratégias na semana da Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo
Viúva da vereadora Marielle Franco, assassinada em março no Rio de Janeiro, a arquiteta Mônica Benício participou da abertura do evento. A atriz Fernanda Lima também esteve presente: “Não podemos deixar que a LGBTfobia continue matando”, disse a apresentadora Fernanda Lima, que foi à Parada vestida de rosa e azul-claro, as cores da bandeira trans. Ao final de sua fala, ainda prometeu trazer o marido, Rodrigo Hilbert, na próxima edição do evento. E completou: “[Ele vem] de drag!”
No total, 18 trios elétricos desfilaram arrastando o público, com Anitta e Pabllo Vittar nos carros principais. A parada cada vez mais inclui transgêneros, simpatizantes, e pessoas que simpatizam com a causa, um dia antes, aconteceu a marcha da visibilidade lésbica.
Veja álbum de fotos:
Todos os artistas e lideranças políticas convidaram a população a votar com consciência e aproveitaram o palco para lembrar que os representantes LGBTI na câmara são minoria, por isso é tão importante conhecer a proposta de candidatos que apoiam a causa e que tenham propostas condizentes com proteção, direitos e igualdade.
Considerada a maior do mundo, os dados da organização dizem que pelo menos 3 milhões de pessoas passaram pela avenida este ano, os dados dos bombeiros ainda não foram divulgados até a publicação desta matéria.