Vencedora do Eurovision 2014 Conchita Wurst Faz Topless Para a ‘Rolling Stone’

This post is also available in: Inglês Alemão

conchita wurst, eurovision, rolling stone, 2014, drag queen, austria

Conchita Wurst — a drag queen austríaca Barbuda, abertamente gay, que venceu o concurso musical Eurovision em 2014 — foi escolhida para estampar a capa da Rolling Stone da Alemanha em um ensaio topless. Tudo que eu tenho a dizer é, “Issooooo, vadia, é melhor você trabalhar!!!!”

No artigo, Wurst discute sobre os vários obstáculos que as comunidades LGBT, homossexual e intersexual enfrentam atualmente e como alguns desses limites estão sendo quebrados.

“Eu acho que há muitas pessoas que têm uma tolerância internalizada, que querem entender como as outras pessoas vivem”, disse Wurst. “Mas é um longo caminho até chegarmos lá.”

Em outra parte da entrevista, ela afirma que acredita muitos não têm conexões com a “comunidade lésbicas-gays-transgêneros” e que a ignorância e não-familiaridade resultantes são a “raiz para inseguranças e agressividade”.

A vitória de Wurst no Eurovision 2014 irritou a notória anti-gay Rússia, que ameaçou inutilmente ter sua própria versão anti-gay do Eurovision em retaliação. Desde a vitória dela, Wurst se apresentou em eventos do Orgulho em toda a Europa Ocidental e no Parlamento Europeu e no Escritório das Nações Unidas de Viena — ela meio que se tornou um símbolo de inspiração para europeus LGBT. E nós mencionamos que ela recentemente também liberou um álbum pop com o nome dela? A garota está pegando FOGO!

É incrível o impacto que Conchita ainda tem no mundo europeu e isso mostra que é possível usar o Eurovision para outros formatos além de apenas cantar canções bregas.

Comments are closed.