Como uma cripto moeda LGBT pode mudar o mundo

Como uma cripto moeda LGBT pode mudar o mundo

Be first to like this.

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文

Este janeiro, o Hornet anunciou o lançamento da Fundação LGBT, uma organização sem fins lucrativos que visa aproveitar o poder e o potencial da tecnologia blockchain, juntamente com outras tecnologias,  para o bem global da comunidade LGBT. Em outras palavras, o Hornet planeja lançar uma cripto moeda LGBT, como Bitcoin, mas específica para a comunidade LGBT. Será o chamado Token LGBT.

É difícil até mesmo imaginar como uma cripto moeda LGBT será na prática. O que ela fará? Como poderá a  comunidade LGBT?

Por enquanto parece que as cripto moedas beneficiam apenas um grupo de pessoas: os chamados “crypto bros” – nerds do Silicon Valley na casa dos vinte e trinta anos. Eles são os únicos que se beneficiaram até agora ao comprar, negociar e investir em cripto moedas.

O New York Times publicou um artigo no mês passado descrevendo perfeitamente o fenômeno da criptografia, intitulado “Todos estão ficando ricos, menos você.”

Mas o objetivo do Token LGBT difere de empreendimentos anteriores. Não é para investir. Não é para torná-lo rico (desculpem bros), mas é para ajudar a comunidade LGBT de maneiras nunca antes possíveis.

Aqui estão 3 modos que a CripTTC pode mudar o mundo:

 

1. Uma criptografia LGBT pode ser enviada rapidamente, anonimamente e para qualquer pessoa com um smartphone.

Uma das muitas formas em que o cripto difere do dinheiro tradicional é que ele pode ser anônimo e qualquer pessoa que tenha um smartphone pode acessar a troca de criptografia rapidamente. Existe um enorme potencial com esta tecnologia para ajudar as pessoas LGBT em todo o mundo que precisam de acesso rápido e anônimo ao dinheiro.

Tomemos, por exemplo, a recente onda de detenção e tortura de homens gays na Chechênia. Hornet estava na vanguarda da ajuda àqueles chechenos, fornecendo ajuda para evacuar mais de 70 homens chechenos gays em segurança. Agora imagine se houvesse uma maneira de enviar recursos anonimamente para esses homens através de seus smartphones. Se pudéssemos transferir o Token LGBT através do Hornet, que esses homens já estariam usando. Então eles poderiam usar a Cripto Moeda LGBT, anonimamente, para comprar um bilhete de avião para sair da Chechênia, através de companhias aéreas que aceitam o Token LGBT. Esses homens, em teoria, poderiam sair da Chechênia em menos de 24 horas.

 

2. AUma moeda criptográfica LGBT poderia aumentar o apoio a causas LGBT.

Você sabe que  há uma taxa sobre transações em cartões de crédito, geralmente de mais de 3%? Imagine se as taxas de transação fossem menores – digamos, 1% -, e todo o dinheiro arrecadado com essas taxas for direto para causas LGBT. Mantendo o exemplo anterior da Chechénia, o dinheiro arrecadado com essa taxa de 1% poderia ser usado para ajudar homens gays a fugir da Chechênia.

O dinheiro, no entanto, também pode ser usado praticamente para qualquer outra causa relacionada à comunidade LGBT. Imagine se os usuários do Token LGBT puderem votar em quais causas  queiram fazer doações. Este fundo tem o potencial de ser o maior programa de responsabilidade social LGBT do mundo.

 

3. Uma cripto moeda LGBT poderia usar o poder de compra LGBT para criar uma maior aceitação.

Se a comunidade LGBT fosse um país, seria a quarta maior economia do mundo, com um PIB de US$4.6 trilhões. No entanto, muitos lugares não atendem a comunidade LGBT (ou, de forma direta, não nos servem ou vendem). O Token LGBT poderia mudar isso, atingindo empresas onde dói: seus bolsos.

O pesquisador do Estudo  o Programa das Nações Unidas sobre HIV e AIDS, Erik Lamontagne, resumiu essa questão sucintamente: ” Quanto mais homofóbico você for, mais vai custar à sua economia”. As pessoas LGBT poderão gastar seu dinheiro em organizações que as apoia. Essas organizações também poderão então servir a comunidade LGBT.

 

Quem está pronto para viver em um mundo com uma Cripto Moeda LGBT?

 

Imagem by dem10 via iStock

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast